Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Yasmin
Por: Yasmin, 6 de dezembro de 2021

O passeio do quinto ano

Esta história contém:

Meu nome é Yasmin, tenho 11 anos e estou no quinto ano. Ano que vem estarei no segundo fundamental! e para entrar nessa nova fase, a rede de colégios Adventistas aqui do Vale do Paraíba organizou, em outubro, um passeio para todos os quintos anos da região, num local em meio a natureza, os amigos e muita diversão e aprendizado. Nós ficamos hospedados em uma estância na cidade de Santa Isabel, aqui perto de Jacareí, onde moro.

Chegando lá, fomos separados em grupos para a realização das atividades, que duraram até meia-noite. Foi um dia bem cansativo, e bem divertido.

Depois de algumas atividades, fomos jantar, reunidos com nossos amigos; em seguida, mais brincadeiras, e inclusive, uma caça ao tesouro! Nós tínhamos que encontrar palavras escondidas em vários lugares diferentes, e depois, reuni-las para formar uma frase. Como recompensa, ganhamos um bombom.

Como último evento do dia, nós tivemos uma palestra só para meninas, enquanto os meninos tinham uma só para meninos.

Era a hora de irmos dormir. Eu e minhas amigas ficamos juntas no mesmo quarto para passarmos a noite. Mas como eram 5 meninas, e apenas um banheiro, demoramos bastante para nos ajeitar para ir para a cama. Só que não queríamos dormir! estávamos ansiosas para contar sobre nosso dia, já que ficamos separadas na maior parte do tempo. Então ficamos conversando por um tempinho, até chamarem nossa atenção.

Dormimos, e acordamos bem cedo para mais um dia super legal.

Comemos nosso desjejum, recebemos algumas instruções e fomos para a piscina! Ficamos um bom tempo lá, fomos na parede de escalada, na tirolesa, trocamos de roupa e fomos almoçar.

A tarde toda foi muito divertida, mas teve um momento que se destacou: A festa das cores.

Cada um de nós recebeu um saquinho, que continha um pó colorido. No momento certo nós jogamos para cima, e ficou tudo lindo e colorido! Foi um momento maravilhoso.

Nós fomos para o...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Desenvolvendo ludicidade
Texto

Rosana Padial da Silva

Desenvolvendo ludicidade
Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
Cresci como ser humano
Vídeo Texto

Cássia Daniele Lima

Cresci como ser humano
Fazendo Educação com as diversas linguagens
Vídeo Texto

Glausirée Dettman de Araújo

Fazendo Educação com as diversas linguagens
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.