Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhador 480
Por: Inventário de Sonhos, 4 de maio de 2020

O motorista apenas observa a todos com serena perversidade

Esta história contém:

O motorista apenas observa a todos com serena perversidade

Lembro apenas de flashes, um ônibus com pessoas muito revoltadas, incluindo eu mesmo, batendo no ônibus e gritando palavras de guerra. O motorista apenas observa a todos com serena perversidade. Não para no ponto que deveria, para dois a frente. Na hora deu descer ele me diz, baixinho mas bem audível ainda que com considerável distância ""cuidado com a sua imagem hein"". Eu desço e vou seguir as instruções do meu irmão pra pegar uma imobiliária em algum lugar. Acho que na casa dele. Volto a minha casa. Escondendo no mini bolso, o porteiro me para, olha desconfiado e acena c a cabeça. Eu sigo pra minha casa, que estava aberta com tudo vasculhando e minha mãe dentro tomando banho. Ela diz que não sabe o que aconteceu. Me sinto numa ditadura. Acredito que tenha chegado um cara depois ""deles"" pra executar a tarefa de nos matar, mas me encontra com uma imobiliária apontada pra cara dele. E diz que está do nosso lado. Eu me desarmo e não lembro de mais nada. Clima de medo, revolta, iminência de tudo acontecer

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

O ônibus como símbolo do coletivo. O momento político em que o Bolsonaro tem aproveitado a pandemia para criar bases pro seu golpe paramilitar. Essa é minha associação.

Palavras-chave: ônibus, ditadura, morte, armas

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: O motorista apenas observa a todos com serena perversidade
Data: 4 de maio de 2020
Personagem: Sonhador 480
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.