Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Bruna Alves da Cruz
Por: Bruna Alves da Cruz, 24 de abril de 2022

O meu nascimento

Esta história contém:

Todos nós temos uma história marcante para contar, aquela história que guardamos no fundo do coração ou até mesmo que nós ensinou muito... A história que vou contar hoje é a histórias mais lindas da minha vida, que me ensinou que a vida é muito curta para perdemos tempo com bobagens,e que precisamos aproveitar o tempo com muita alegria, e sempre agradecer por o que temos! Tudo começou com os meus pais, Dona Elizabete e Senhor Fernando, minha mãe sempre tinha o sonho de ter um menino e uma menina, em 1995 eles tiveram o meu irmão mais velho, Vitor, porém os anos foram se passando e minha mãe queria muito ter uma menina "quero ter uma menina, porque quando eu partir desta vida, a menina irá fazer companhia para o seu irmão e sem contar que é o meu sonho ter uma menina para me fazer companhia e ser minha parceira". O problema é que sempre quando ela conseguia engravidar, o bebê nunca conseguia chegar nos estágios finais da gravidez, fazendo com que minha mãe tivesse 2 abortos espontâneos, mesmo assim a "dona encrenca" não desistiu, afinal desistir não esta no dicionário da minha mãe. Para conseguir engravidar, começou a passar por acompanhamento da sua ginecologista, a doutora Lúcia e finalmente a tão sonhada princesinha estáva vindo. Em Março de 2004, a doutora Lúcia ligou para a minha avó e para a minha mãe dizendo que precisava que minha mãe fosse para o hospital para fazer APENAS exames de rotina e que era preciso levar algumas roupas. Em seguida, Bete foi para o hospital acreditando que estava tudo bem, ao chegar no local foi encaminhada para a UTI com a desculpa que ela iria tomar uma medicação e para melhor acompanhamento teria que ser internada na UTI. Até que veio a notícia mais impactante e que iria mudar a sua vida, não apenas da minha mãe , mas sim de toda minha família! Que o parto deveria que ser realizado com urgência, a doutora Lúcia entrou no quarto e falo “ Vou precisar que você escolha um...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Falando de craques
Texto

Tennyson José de Souza

Falando de craques
Mistura musical
Texto

Salomão Borges Filho

Mistura musical
Celso Ferrari Masson
Vídeo Texto

Celso Ferrari Masson

Celso Ferrari Masson
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.