Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

O meu Eu

Muito prazer, eu sou Gabrieli Eichelberger Pumpmacher, tenho 15 anos, sou filha de Marcelo Pumpmacher e Marilei Eichelberger Pumpmacher, moro em Estrela Velha, Rio Grande do Sul estudo na Escola Estadual de Ensino Médio Estrela Velha (EEEMEV), e estou aqui para contar minha história. Bom, a história q vou contar é um "resumo" sobre minha vida e as coisas marcantes que aconteceram, do dia q nasci até hoje, dia 06 de julho de 2022.

Nasci no dia 28 de Dezembro de 2006, no Arroio do Tigre.

Quando eu era bebê, morava em um lugar da minha cidade chamado Loteamento Zaloar, morei lá com meus pais até meus 3 ou 4 anos, pois com 4 anos eu comecei a frequentar a Creche, que era perto do centro da cidade, então nos mudamos para a casa do meu vô que era bem próxima da escolinha. Na creche, fiz muitas amizades que permanecem até os dias de hoje, eu gostava de estudar lá, mas pelos relatos da minha mãe, eu, na maioria das vezes, insistia para ficar em casa. Estudei na creche até meus 6 anos, pois apartir daí comecei a frequentar a "escola de gente grande" como eu dizia aos meus pais. Nesse período dos 6 aos 9 anos, aprendi a ler, escrever e tudo mais. O período dos 9 aos 14 anos, acredito que foi muito especial para mim, pois foi o tempo em que comecei a "amadurecer", estava na fase entre criança e adolescente, e, quando tinha 13 anos, estava no 8° ano do fundamental, aconteceu a Pandemia do coronavírus, uma época difícil para todos, pois ficamos em quarentena e as aulas foram suspensas. Estudar em casa foi um desafio, não aprendemos quase nada, e quando as aulas presenciais voltaram, quando tinha 14 e estava do 9° ano, tivemos que usar máscara, manter distância um dos outros, e várias outras medidas protetivas, foi muito estranho ficar quase 2 anos em casa e voltar vendo apenas os olhos das pessoas e conversar distantes uns dos outros. Mas, graças aos profissionais da saúde, cientistas e os demais, hoje a cituação não é tão...

Continuar leitura
Palavras-chave: 15 anos, pandemia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.