Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Lindolfo Jeske

O menino que sonhou em alcançar as estrelas

Esta história contém:

Numa Noite.... Noite de tempestades, chuvas, raios e trovões. Nasceu um menino. Com a chuva arrebentando as telhas, os raios iluminando o quarto, através de janelas embotadas e o trovões fazendo o velho e pisado chão de madeira estremecer. Assim foi seu acalanto, talvez prenúncio das tempestades que o acompanhariam ao longo de sua vida.

Seu lar era pobre. Mas ele vivia em meio a natureza, que - diga-se de passagem - em volta de seu pobre lar, era rica e exuberante. E o menino vivia livre como um cavalo selvagem. Ele amava a chuva, a lua, mas principalmente as estrelas. Sonhava alcançá-las. Queria ser astronauta. Sem saber que esta profissão já existia e tinha este nome. O menino cresceu. Sem muitas condições de estudar, foi trabalhando em serviços rudes e mal remunerados. E foi tocando sua vida com quem toca um instrumento musical. Tentando não perder o ritmo.

Aos 23 anos conheceu um Homem que lhe ensinou a amar e buscar o lado bom de tudo. Uns tempos depois, esse menino deixou tudo prá trás e mudou-se para outro Estado e foi viver ao lado do Homem que a vida lhe deu. Tiveram uma História, de muitas lutas, mas também de muitas alegrias e amor. Um dia a mesma vida que lhe tinha dado este Homem, resolveu tomá-lo de volta. Então aquele menino que ama as estrelas, despencou lá do alto e se arrebentou no chão. Em meio a tudo isso, quando ainda tentava juntar o pedaços, conheceu um outro Homem, um Homem Menino. E este Homem Menino, mesmo vivendo um momento de grande dor em sua vida, ( dor semelhante ao que o menino vivia ) estendeu-lhe a mão e o ajudou a reerguer-se. Mais uma vez o menino deixou tudo e foi viver junto de seu Homem Menino. E conseguiram cicatrizar as feridas mutuamente. Encontraram a Paz que tanto buscaram. Mais uma vez a tempestade se fez presente na vida daquele menino que nasceu numa noite de violento temporal. Seu Homem Menino, foi levado, deixando o menino todo quebrado, com o coração sangrando. Mas com uma Paz muito...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.