Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 641
Por: Inventário de Sonhos, 5 de maio de 2020

o mar estava tomando a cidade

Esta história contém:

o mar estava tomando a cidade

Sonhei que uma amiga e eu estávamos de viagem em uma cidade litorânea. Estávamos na praia, observando o mar, junto de muitas pessoas na faixa de areia e alguns no mar (eram todos jovens e belos). De repente, a água do mar começou a fazer movimentos bruscos e todos alertaram que algo de errado estava acontecendo. Minha amiga e eu corremos em direção às casas, procurando por um abrigo. O céu, que estava azul e ensolarado, ficou cinza, assim como todas as ruas e casas pelas quais passávamos. Estranhei que na cidade as pessoas pareciam não saber o que estava acontecendo: andavam tranquilamente pelas ruas, lembro-me bem de um jovem senhor passar tranquilamente de bicicleta por nós. Minha amiga e eu avisávamos que o mar estava tomando toda a cidade e que todos deveriam correr, mas as pessoas pareciam não se importar. Numa parte alta da cidade perguntei a uma moça se a água chegava ali, ela respondeu que não, mas logo olhei para um dos lados da rua e vi a água se aproximando com violência. Continuamos correndo em busca de um abrigo. Nos deparamos com um muro alto, parecia um lugar seguro. Vi uma placa que identificava o lugar, mesmo lendo perguntei a um moço que passava por nós o que era ali, ele respondeu que era uma igreja. Falei para minha amiga que precisávamos entrar ali para nos protegermos, e como era um lugar que só aceitava pessoas da mesma religião, deveríamos nos passar por ""seguidoras"" daquela religião. Ao entrar o sol voltou a brilhar, várias pessoas andando despreocupadas e felizes pra lá e pra cá. Minha amiga até se distraiu por algum tempo e quis ficar no ""salão"" onde acontecia o culto religioso. Nesse momento eu a alertei que estávamos ali para encontrar um lugar seguro e nos salvarmos. Ao lado desse salão havia uma pequena sala, com paredes grossas, alertei que deveríamos ficar ali. Duas mulheres se juntaram a nós e em pouco tempo a água devastou todo o lugar. A correnteza levou a casa que estávamos, intacta, para...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: o mar estava tomando a cidade
Data: 5 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 641
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.