Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

O médico que faz história

Esta história contém:

Biografia – Dr. Tiago Gomes de Silva Dr. Tiago Gomes de Silva 34 anos, “Dr. Tiago” como é chamado por seus pacientes do Núcleo Residencial Dr. Carlos Aldrovandi, bairro onde trabalha e é muito querido por todos, nasceu em 13 de maio de 1978 em Campinas, mas cresceu na cidade de Paulínia. Filho de Antônio Gomes de Silva Filho e Marijesus Alves da Silva tem duas irmãs Aline que também é médica e Ariane que estuda ciência dos alimentos, conta que recebeu este nome Tiago, por sua mãe achar muito bonito. Recorda-se da infância com saudade, pois a cidade que morava era bem pequena e pacata, os vizinhos tinham o hábito de conversar nas calçadas, enquanto os filhos brincavam na rua, Tiago então menino aproveitava para fazer amizades, brincar de pega-ladrão, soltar pipas, queimada com seus amigos e primos. Estudou em Campinas na escola Liceu, da 1ª até a 8ª série, tinha muitos amigos e gostava muito de conversar, motivo pelo qual seus pais sempre eram chamados na escola. Lembra-se das professoras tia Telma, tia Luiza e não poderia esquecer-se da tia Mercedes a professora mais brava da escola, no recreio brincava com bola de papel, já que não era permitido levar bola de verdade. Na infância praticava esportes como futebol e corrida, mas sua grande paixão é pelo futebol e nos revela que seu time do coração é o Guaraní time da cidade vizinha Campinas. Recorda-se de alguns fatos engraçados na sua adolescência. “Certa vez eu estava na praia com minha família não vi onde estava pisando e cai encima de algumas pessoas que tomavam banho de sol, fiquei muito envergonhado, em outra ocasião fui passar férias em Tocantins na casa de meus avós e acabei passando 40 horas dentro de um ônibus quase morri assado” brinca. Na adolescência Tiago o depoente conta, que se identificou muito com os conteúdos das de ciências, principalmente na 6ª série quando estudou o corpo humano, foi neste momento que...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Wilson Fernandes
Texto

Wilson Fernandes

Wilson Fernandes
Trabalhar contente
Vídeo Texto

Ademir Wolf

Trabalhar contente
Desafios e rotina de uma professora de dança
Vídeo Texto
Três grandes paixões
Vídeo Texto

Mayra Roberti de Siqueira

Três grandes paixões
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.