Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Eu estava em um lugar escuro, tudo estava meio cinza e eu estava sentada em um lugar cheio de lama. À esquerda, tinha um fila de pessoas sentadas na mesma posição que eu (pés encostados no chão, cabeça quase chegando no joelho como se fosse a posição de fazer abdominal) e, tenho a impressão de que estavam todas mortas. Como eu era a última da fila, eu era a próxima a ser pega por um grupo de pessoas que, provavelmente, me matariam ou fariam alguma coisa muito ruim comigo. No sonho, pensei em gritar para que alguém me socorresse mas eu fiz isso na vida real, gritei sem parar. Minha família contou que chegou no meu quarto, tentaram me acordar e eu continuava gritando debaixo do cobertor, meio que na mesma posição que eu estava no sonho, contaram que eu só acordei quando meu pai tirou o cobertou do meu rosto. Ao mesmo tempo que isso acontecia, eu vi uma luz (provavelmente na mesma hora que minha família acendeu a luz) e pessoas se aproximando de mim para me pegar, senti muito medo porque parecia que as pessoas do sonho estavam lá de verdade para me levar, mesmo que eu estivesse dormindo, consegui ter um pouco de consciência. Assim que meu pai tirou o cobertor, me sentei na cama, dei a mão para eles, recobrei a consciência e, quando eu vi que eles estavam lá, dei um sorriso de alívio por eles terem me salvado e por tudo aquilo ter acabado.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Talvez aquelas pessoas que morreram antes de mim podiam estar mortas por causa do coronavirus e eu seria a próxima a ficar doente. Só não consigo entender por que um grupo de pessoas estava atrás de mim e já tinham feito algo com as pessoas antes de mim, na fila. Talvez elas sejam uma representação do coronavírus, não sei.

Palavras-chave: lama, fila, morte, gritar, cama

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: o grito
Data: 19 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 994
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.