Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Jaime Prado
Por: Jaime Prado, 3 de março de 2020

O direito ao voto as pessoas atingidas pela Hanseníase

Esta história contém:

O direito ao voto as pessoas atingidas pela Hanseníase

Vasculhando meu ACERVO PESSOAL composto com mais de 65.000 mil fotos relacionadas com a história do antigo Asilo-Colonia Aimorés em Bauru/SP, uma instituição genuinamente Bauruense inaugurada em 13 de abril de 1933, quando na verdade sua história iniciou como Leprosário de Bauru em meados de 1927. Local este de Asilo Colonia a Instituto Lauro de Souza Lima referencia mundial, nas pesquisas e no tratamento das pessoas atingidas pela Lepra Antiga, Mal de Hansen ou Hanseníase, neste instituto eu trabalhei durante 41 anos consecutivos, mas na verdade eu conheço a verdadeira história desde 26 de junho de 1968. Conheci e vi muitas histórias de pessoas isoladas e separadas da família, razão pela qual eu decidi abraçar a causar e realizei 5 reencontros de familias separadas 46, 49, 56,58 e 65 anos de de separação e graças a Deus eu consegui fazer os reencontros muitos deles emocionantes que me transformou como Ser Humano sendo Solidário e generoso para com meu semelhante. Ainda estou numa batalha quase impossível realizar o reencotro de 12 irmãos separados a mais de 78 anos no Estado do Espirito Santo na cidade de Afonso Claudio.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Transcender é o caminho
Vídeo Texto

Gabriela Augusto Campos de Santana

Transcender é o caminho
O papel do BNDES no desenvolvimento do Nordeste
Vídeo Texto

Maria das Graças Amaral Passos

O papel do BNDES no desenvolvimento do Nordeste
Diversidade e inclusão na Tecnologia da Informação
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.