Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Iandra Vanessa Sell
Por: Iandra Vanessa Sell, 17 de setembro de 2025

O dia em que esqueci o aniversario da minha mae .

Esta história contém:

Oi,sou uma menina do Rio Grande do Sul,tenho 11 anos de idade e estudo no colegio sinodal conventos.

Para comecar, em uma terca-feira (09/09/2025), levantei ansiosa porque era o ultimo dia da semana de provas, e aconteceria a prova de matematica . Entao toda euforica , eu tomei o meu cafe da manha e fui para a escola , sem perceber que era o aniversario da minha mae . Chegando na escola , eu ainda nao havia percebido , mas me recordei quando uma colega minha falou que era um dia especial : 9.9 da shoppe (kkk...) . Entao , me lembrei , porque ja faziamos esta piada com minha maeantes do aniversario . Fiz a prova aflita pelo acontecido , mas , no final da manha ,fui parao restauranteque sempre almoco ao meio-dia. La , lembrei que poderia comprar ainda alguma coisa para recordar do momento . Entao , com esperanca , comprei um alfajor e fiz uma cartade desculpas a ela .

Quando o meu pai chegou para me buscar ,ele me contou o plano secreto: comprar um pedaco de bolo e velas com a idade de minha mae . Botamos isso em pratica em pratica enquanto ela estava com minha irma na academia , mas esquecemos a idade de minha mae (kkk...) , fizemos a conta e deu certo (quase) . Chegando em casa , preparamos tudo para quando elas chegarem . Eu estava esperando uma musica carregar para passar para tv e vi minha dinda passando na calcada com um arranjo de flores muito lindo , mas ignorei , ja que tinha trabalho a fazer... elas chegaram ! e chegou minha dinda tambem ! com o arranjo de flores ! Nesta hora fiquei confusa , mas muito entusiasmada , porque , mesmo dando errado , tudo deu tao certo . Chamamos elas para entrar , cantamos o parabens , e minha mae adorou a surpresa .

Sou muito grata por ter uma familia e por ter uma casa aconchegante . Agradeco por esses dias de lembrancas que vou carregar em minha memoria sempre .

Mae , prometo que nunca mais vou esquecer o seu aniversario , bjs .

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
Precocemente adulta
Texto
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.