Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

20 de outubro de 2003, um dia especial Madrugada de segunda-feira, começam as contrações. Eu achava que era pra logo, não tinha noção da intensidade da dor de parto. Portanto para mim, as primeira contrações já doiam. Mas, seguiram madrugada adentro. Estava feliz, com medo do desconhecido, porém, curiosamente, tranquila pois, isto tudo começou no ínício da semana e assim, o Pite, meu marido, poderia (como nós desejávamos) participar de todos os momentos.

As 5 horas da manhã liguei pra minha irmã que morava em São Paulo avisando da freqüência das contrações. E disse: “Se quiseres ver o bebê nascer, tens que voar pra cá”.

A presença dela era fundamental, além dela ser médica pediatra, ela me dá muita segurança. Foi ela quem fotografou todo o parto, e depois acompanhou o Francisco nos primeiros procedimentos médicos. Banho, medições, testes... Tudo o que a modernidade (ou melhor pós-modernidade) prevê. Pra ela estar presente ao parto, teve de remanejar toda a agenda médica, plantões, aulas, e o "diabo". Bem, nem precisa dizer que ela é a “dinda” do Chichico (é assim que ele, aos 2 anos, se entitula). A Dinda se chame Gianny, mas eu a chamo de Jane.

Anotei todas as contrações, até as 7 horas da manhã quando resolvi ligar pro meu médico, o Dr. Marcos Leite. O pré-natal com ele foi maravilhoso. O sujeito é calmo, tranquilo, muito competente e entrega grande parte da responsabilidade do parto nas mãos da mãe. Muito esperto, já nos prepara para vida pós-parto. Talvez ele nem saiba de todo o seu poder. O fato é que contei a ele das contrações e ele orientou que nós nos dirigíssemos a maternidade para dar entrada. Acordei o pai e a mãe (Eu moro em Laguna, e a casa da mãe é em Florianópolis, eu já estava lá a 15 dias, pois o nosso amigo Francisco, não estava querendo sair). Um detalhe importantíssimo, só ficamos sabendo que era Francisco no momento em que ele nasceu. Como isso? Optamos pela surpresa,...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.