Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Maxivaldo santos silva, 15 de janeiro de 2026

O conto da natureza no Marajó e Augusto Corrêa

Esta história contém:

O conto da natureza no Marajó e Augusto Corrêa

Vídeo

eu moro Marajó é parceiro Marajó e o espaço natural muito bom ainda tem a natureza a natureza de boa lá ainda tem ar puro então a gente bastante lá chamado inteiro com deixa com deixa um local muito bom muito calmo local que a gente vive mais tempo lá sai daqui uns tempo lá e também tem a cidade de Augusto Corrêa também muito ótimo para morar também muito bom conexão com a natureza muito é uma Gal ainda da Costa ainda é muito caranguejo muito culturais e é uma cidade linda e maravilhosa também Augusto Correia é bem morando lá por pouco tempo já tô com mais de seis anos lá e é uma cidade de uma cidade que está prosperando é uma da existe plantação de mandioca a plantação de macaxeira plantações de frutos né e no Cacau café outra outra outra outra outras coisas mais lindas que tem a cidade a pescaria também muito bom também é uma cidade linda Augusto Corrêa contando do Marajó cidade da raiz do meu pai é uma cidade também linda com de uma cidade linda Mística também é uma cidade que tem muitos contos de antigamente no posto lá no posto no posto que dá casa do idosos uma carroça muitos anos atrás eu vou contar a história bate à meia-noite saiu uma carroça tabela do rio seca na carroça embora ser uma hora de meia-noite uma hora que ela calça saia saia acolhendo as roda né depois voltar e sumir a história de bolso história de Encantados tem muito lá e ele tá puro também por isso também lá muito peixe muito caranguejo também também boa lá e a cidade é muito linda também muita sair açaí muito bom sair de lá a mandioca também mandioca paz e farinha e plantação de abacaxi abacaxi uma cidade maravilhosa com deixa com deixa a cidade maravilhosa cidade que meu pai nasceu minha raiz

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.