Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 12 de abril de 2002

O cliente é a sociedade brasileira

Esta história contém:

O cliente é a sociedade brasileira

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto BNDES 50 anos

Depoimento de Mario Guedes de Mello Neto

Entrevistado por Sofia Costa Pinto

Rio de janeiro, 12/04/2002

Realização Museu da Pessoa

Código: BND_CB047

Revisado por Ligia Furlan

P/1- Vamos começar com a identificação: seu nome, local e data de nascimento.

R- Meu nome é Mario Guedes de Mello Neto, nasci no Rio de Janeiro, dia 6 de agosto de 1952.

P/1- Como e quando se deu seu ingresso no BNDES?

R- Eu entrei em março de 1974. Depois, num concurso − porque na época o banco fazia um concurso nacional de estágio – entramos acho que 12 estagiários de Economia (?)

P/1- E você foi trabalhar em que área?

R- Eu fui trabalhar na divisão de avaliação de programa, porque o banco, naquela época, tinha acabado de sofrer a reforma da Busalen (?) que adaptou o banco para empresa, que ainda era autarquia mas ainda tinha esse resquício de autarquia, que chamava Divisão. Tinha chefe de divisão, na época acho que era o único que tinha restado.

P/1- Fala um pouco da sua trajetória dentro do banco até o que você faz hoje.

R- São 28 anos, é difícil... Mas em termos gerais, eu comecei pela área de planejamento. Depois eu trabalhei na consultoria técnica da presidência, dali eu comecei... Saí dali e fui pra área operacional, pro departamento de infraestrutura, na época, onde fiquei um longo tempo, e ali foi um dos períodos mais ridos da minha vida. Trabalhei com pessoas fantásticas, aprendi muito, foi o lugar onde eu mais aprendi até hoje na minha vida, departamento de infraestrutura chamado DEINF. Dali fui promovido, fui para chefe de departamento − que era uma coordenação geral daquela área na época −, aí fiquei mais um tempo e resolvi voltar, porque era uma tarefa muito administrativa, fiquei acho que uns três anos, depois decidi voltar a ser economista. Voltei pra área de planejamento, fiquei um tempo nessa área no departamento de estudos,...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Dos números às pessoas
Texto

Luiz Carlos Passadore

Dos números às pessoas
O chefe do trem
Vídeo Texto

Eldo Souza da Costa Almeida

O chefe do trem
Uma trajetória na Petrobrás
Vídeo Texto

Orfila Lima dos Santos

Uma trajetória na Petrobrás
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.