Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1015
Por: Inventário de Sonhos, 20 de junho de 2020

O cavalo de Exu

Esta história contém:

O cavalo de Exu

Estava num almoço de comemoração de um trabalho longo, tipo cliente longo e alguns conhecidos estavam lá. Tinha uma confusão pra formar as mesas, mas resolvemos logo e fui pegar uma bebida. De repente naquele lugar uma festa, era como um galpão contíguo, e estávamos correndo de algumas pessoas, nos escondendo, como se fizesse parte da uma brincadeira. Chegou o Alexandre Nero (como o Imperador) e ele estava como cavalo de Exu. Mas num dia de Exu mal e dispensou algumas pessoas (prostitutas, marginais e alguma outra categoria que não ouvi), ia fazer alguma coisa bem pesada la. Eu e uma amiga fomos embora e ela estava completamente bêbada e ela tentava me assediar e eu só arrastando ela pra um lugar seguro. Ficamos na calçada e eu vi uma moça jovem na rua e pedi ajuda pra pegar um táxi, e ela me disse que tudo na cidade só abria as 13h. Era um lugar x, parecia uma cidade pequena. Tentei entrar com minha amiga bêbada numa rua, mas pareceu perigoso e eu tava arrastando ela, decidi voltar. Uma turma mto bêbada que tinha saído da festa entrou num museu na mesma calçada, era uma grande casa em homenagem a Ingrid Bergman e ficamos lá, passando a noite. Mas galera tava mto louca, causando na varanda, pelada, cantando, bebendo, vomitando, um caos. Cogitei pedir ajuda pra vizinhos mas pareceu pior. Apaguei as luzes pra ficarmos a salvo de polícia ou algo assim e desisti. Larguei minha amiga num canto e fui procurar onde encostar pra dormir, depois de um tempo, acordei e tava todo mundo apagado no chão. A casa museu era enorme, tinha dois andares e mtos mtos cômodos. De manhã, pessoal acordou pra começar a arrumar pra sairmos dali e eu comecei a fechar as janelas do segundo andar pra não dar paia que tinha gente lá. Era bem cedo, começo do sol e algumas pessoas estavam fazendo yoga (?). Eu via o mar e ele era verde, luminoso, tipo mar do Caribe. Continuei subindo e cheguei a uma grande varanda com roda gigante colorida e outros brinquedos de...

Continuar leitura
Palavras-chave: amiga, casa, exu, festa, pessoas, onda, mar

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: O cavalo de Exu
Data: 20 de junho de 2020
Personagem: Sonhadora 1015
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.