Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Ana Maria Castelo Branco, 20 de dezembro de 2025

O casamento da raposa

Esta história contém:

O casamento da raposa

Vídeo

o casamento da raposa por Ana Maria Castelo Branco era época de Primavera lá na fazenda Girassol perto de uma grande Cachoeira algo diferente acontecer imagina que o dia estava claro e o céu muito bonito e a bicharada toda animada porque na fazenda Girassol ia ter uma festa diferente é que sou raposa e dona raposa resolveram se casar e a bicharada descer Mas que festa tão bonita Temos que comemorar E aí ele chamaram macaco para ser um dos padrinhos do elefante o coelho já estavam a caminho o pato veio com a gata parar de miar e a formiga com cavalo que só vive a galopar o veado também veio conceitos bem feitado a galinha e o galo Estavam todos animados as borboletas e os passarinhos para enfeitar até o gambá desconfiado tenho para participar para essa festa virou cobra ver onça veio foca aí né só faltava o casal de jacaré A festa estava tão animada de repente a bicharada Começou a correr porque chegou o leão e disse assim ou que temos para comer nessa hora Ai que susto ninguém saber que o leão estava Faminto e queria era comer Eita quanto a gritaria foi bicho para todo lado os animais a correr estavam mesmo assustados o veado do smile o elefante e o macaco foi tão esperto que lugar aí bem alto da árvore ele subiu o Guiné enlouqueceu e mudou o jeito de cantar ao invés dele cantar assim tô fraco tô fraco ele cantou me mandar me mandar a tartaruga vagarosa viradão devagarzinho que quando a um sábio disse assim sai faltando tartaruga de mansinho que é uma raposa nem se casou e o Raposo ficou tão triste mas tão triste quase que o bichinho infartou e o casamento da raposa fez toda a bicharada refletir fizeram uma festa quem será que deve ir e nessa hora quando toda a bicharada refletia uma estrela bem grande lá no céu brilhou e a história do casamento da raposa acabou o casamento da raposa é uma história de minha autoria Ana Maria Castelo Branco com ilustrações de Luciano Félix Editora

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.