Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Alex Sandro Ferreira
Por: Museu da Pessoa, 5 de agosto de 2009

O cartão postal da cidade

Esta história contém:

O cartão postal da cidade

Vídeo

P/1 – Bom dia, Alex.

R – Bom dia.

P/1 – Qual o seu nome completo, local e data de nascimento.

R – Meu nome é Alex Sandro Ferreira da Silva, nasci aqui em São Paulo, na capital mesmo.

P/1 – Quando?

R – Dia 26 do sete de 1990.

P/1 – Qual que é o seu relacionamento com a [avenida] Paulista?

R – Eu acho que a Paulista é o centro comercial urbano de São Paulo, o cartão postal da cidade. Eu acho que por ser paulistano, eu gosto muito do nosso comercial, né? Nosso cartão postal mesmo é a nossa propaganda.

P/1 – E quando você vem à Paulista, o que é que você gosta de fazer?

R – Ir ao cinema, aos teatros. Visitar, mesmo, até a própria Paulista, que é um lugar muito bonito de ser ver, de se passear, de conhecer gente nova. E assim por diante.

P/1 – Tem alguma história que você gostaria de deixar registrado, assim, sobre a Paulista?

R – Ah, eu acho que a Paulista, não tenho muita história pra contar, mas, é um lugar de muita diversidade, onde você se encontra bastante situado, pra conhecer gente nova, conhecer muitas histórias novas, conhecer tudo novo. É um lugar sempre pra inovar mesmo.

P/1 – Tem algum significado, a Paulista, pra você?

R – Eu acho que por ser paulistano, é o cartão postal mesmo da nossa cidade. Eu acho que é o que a gente tem de importante aqui, agora.

P/1 – É isso aí. Obrigada.

R – Obrigado.

FIM DE ENTREVISTA

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF
Projeto Ópera Urbana Entrevista de Alex Sandro Ferreira Entrevistado por Nádia Lopes São Paulo, 5 de agosto de 2009 Realização Museu da Pessoa Entrevista OPCN_CB09 Transcrito por Jennifer Serra P/1 – Bom dia, Alex. R – Bom dia. P/1 – Qual o seu nome completo, local e data de nascimento. R – Meu nome é Alex Sandro Ferreira da Silva, nasci aqui em São Paulo, na capital mesmo. P/1 – Quando? R – Dia 26 do sete de 1990. P/1 – Qual que é o seu relacionamento com a [avenida] Paulista? R – Eu acho que a Paulista é o centro comercial urbano de São Paulo, o cartão postal da cidade. Eu acho que por ser paulistano, eu gosto muito do nosso comercial, né? Nosso cartão postal mesmo é a nossa propaganda. P/1 – E quando você vem à Paulista, o que é que você gosta de fazer? R – Ir ao cinema, aos teatros. Visitar, mesmo, até a própria Paulista, que é um lugar muito bonito de ser ver, de se passear, de conhecer gente nova. E assim por diante. P/1 – Tem alguma história que você gostaria de deixar registrado, assim, sobre a Paulista? R – Ah, eu acho que a Paulista, não tenho muita história pra contar, mas, é um lugar de muita diversidade, onde você se encontra bastante situado, pra conhecer gente nova, conhecer muitas histórias novas, conhecer tudo novo. É um lugar sempre pra inovar mesmo. P/1 – Tem algum significado, a Paulista, pra você? R – Eu acho que por ser paulistano, é o cartão postal mesmo da nossa cidade. Eu acho que é o que a gente tem de importante aqui, agora. P/1 – É isso aí. Obrigada. R – Obrigado. FIM DE ENTREVISTA

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Colecionador de afetos
Vídeo Texto

Guilherme Salgado Rocha

Colecionador de afetos
Fazer acontecer
Vídeo Texto

Vitor Daniel de Almeida

Fazer acontecer
Trabalhar em ser feliz
Vídeo Texto

Rubén Humberto Osta

Trabalhar em ser feliz
A melhor empresa para se trabalhar
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.