Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem:
Por: Luiz, 30 de outubro de 2025

O cajueiro que quase foi pro lixo

Esta história contém:

O cajueiro que quase foi pro lixo

Vídeo

Oi eu sou Gilson Antônio eu sou pai de Luiz Antônio e a gente tá aqui deitado Belém do Pará vai passar uns de Goiás na verdade se Matogrossense Luiz Antônio A Goiânia Goiás Goiano do pé rachado ele vai contar uma história rapidinho aqui sobre um cajueiro eu certa vez no supermercado comprar algumas frutas entre essas duas eu comprei comprei um caju Caju e aí comemos o caju a castanha do Caju é eu ia descartar no lixo depois e o Luiz acabou pedindo para guardar para brincar com aquela casa daquele Caju e a gente colocou em algum lugar lá que depois eu fui olhar e eu vi que ela tava começando a brotar ela tava no lugar úmido colocar numa vasilha para brincar de umas Pedrinhas e ela tava conversando agora a gente pegou aquela castanha do Caju enterro de um potinho de terra de uma pequena faz a gente colocou ali e eu confesso que eu achei que não ia vir aqui mas ele começou a pingar e a gente precisou trocar ele nós somos uma floricultura transplantamos ele para um vaso maior né filha e ele continua crescendo continua crescendo e chegou num ponto que a gente precisa botar outro vaso ainda maior E aí por fim achamos que levar ele para onde a chácara da tia Eliete achamos que levar ele para chácara da tia Eliete porque ele tomou uma porção e me surpreendeu Então aquela Castanha aqui para o lixo no fim virou um pé de caju nós vamos para chácara com uma tia e lá nessa Chácara ela plantou esse pé de caju e o pé de caju tá lá na chácara da juliete hoje já é um pezinho considerável Então agora é só para mostrar como a vida Brota né uma vida Acha maneiras de surgir e se manter Então essa é a nossa história da castanha de caju no lixo e que virou um pé de caju da Chácara da tia Eliete

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.