Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: jorge de aguiar
Por: jorge de aguiar, 2 de abril de 2024

O Buraquinho da Agulha

Esta história contém:

O Buraquinho da Agulha

JORGE AGUIAR

Natural de Porto Alegre/RS, nasceu em 1956. Tem 50 anos de fotografia, 33 anos fotojornalismo onde passou pelos principais jornais impressos do Estado e há 27 anos desenvolve o Projeto Luz Reveladora Photo da Lata em periferias. Participou de diversas exposições nacionais e internacionais, obtendo prêmios como da VI Bienal de Fotografia Europa 83 Fédération Internationale de L’art Photographique, Réus/Espanha, e o de Direitos Humanos UNESCO em 2003 – Projeto Photo da Lata. Participou do XVI Concurso Sioma Breiteman de Fotografia – Caminho de Porto Alegre em 2019, em 2022 foi agraciado com o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara de Vereadores de Porto Alegre (Resolução 2083/2007) por proposição do Vereador Cassiá Carpes. É o Idealizador do Projeto Click da Kombi – Escola de Fotografia Itinerante que em 2023 foi reconhecido pelo IBRAM como coletivo cultural e certificado como Ponto de Memória (Portaria do Ibram 579, de 29/07/2021).

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.