Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: luis augusto
Por: luis augusto,

Nunca é tarde para mudar

Esta história contém:

Nunca é tarde para mudar

Ola, meu nome é Luis Augusto, trabalho nos Correios, sou carteiro do cdd (centro de distribuição domiciliar) subúrbio em Salvador (BA), bem sempre fui e ainda me considero um bom profissional bem ágil e desenvolto em minhas tarefas,entretanto eu tinha uma visão totalmente diferente do que a que eu tenho hoje, vou contar um pouco do meu antes:

Como já havia dito antes sempre fui um bom profissional, tenho uma boa visão do meu trabalho e de tudo que acontecia na minha unidade de trabalho só que eu me importava apenas com o meu trabalho e nem queria saber se outros estavam bem ou mal, fazia apenas o básico e que pra mim já era mais que o suficiente. Foi quando entrou em minha uma unidade uma nova colega que me fez ver o meu potencial e que me mostrou que eu estava deixando o tempo passar e não estava aproveitando as oportunidades que a empresa nos dava, essas palavras, no momento passaram despercebidas por mim, na realidade não dei a mínima, mas ela insistia em me falar sempre essas coisas, ela me mostrou o quanto essa empresa fazia por nós e não reparávamos, me mostrou o mercado de trabalho la fora e os beneficíos que tinhamos aqui, dai então resolvi mudar.

Só amigo que as pessoas não reconhece e nem veem as nossas mudanças, mas continuei seguindo em frente mesmo não sendo visto e nem observado por meus gestores e colegas sempre tinha aquela visão do passado mas essa colega observava e me dizia sempre você tem potencial vá em frente, certa época nossa unidade estava se preparando pra fazer a padronização só que havia muita resistência por parte de alguns colegas por achar que tudo que a empresa faz é pra perseguir o trabalhador mas não estava nos ajudando a ter uma melhor e mais segura forma de trabalhar e então pedi licença a meus gestores e fiz uma reunião com os colegas, sei que após a reunião nem eu mesmo acreditei no que estava acontecendo naquela unidade todos se empenhando todos sem exceção infelizmente não fomos...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A arte de ensinar filatelia
Vídeo Texto
Inspirando Ziraldo
Vídeo Texto

Moacyr Viggiano

Inspirando Ziraldo
O carteiro e as maratonas
Vídeo Texto

Antônio Barros de Bastos

O carteiro e as maratonas
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.