Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Anônimo
Por: Edson Guimarães, 20 de maio de 2024

Nunca julgue uma pessoa pela aparência.

Esta história contém:

Essa história é uma pessoa que descendente de indígena, que anos trabalhando consegui-o guardar dinheiro pra comprar sua primeira moto Honda zero km.

Quando chega no loja, esse jovem que era mecânico, estava seu uniforme um pouco sujo devido as atividades do dia a dia. Os vendedores ao ver o rapaz descendente de indígena e com roupa suja, ficaram olhando com olhar de desprezo e nem um foi atendê-lo, esse jovem fica bravo e imediatamente sai da loja revoltado, logo em frente tinha a loja da Yamaha, esse jovem entra apesar de não gostar marca, foi bem atendido e comprou sua moto zero km avista.

Nunca julgue uma pessoa pela aparência. O preconceito e a discriminação podem levar a perdas significativas, tanto em termos de oportunidades quanto de relações. Tratar todos com respeito e dignidade, independentemente de sua origem ou aparência, não só é um princípio ético fundamental, mas também pode trazer recompensas inesperadas.

Palavras-chave: aparencia, etnia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O meu limite é o céu
Vídeo Texto

Luakam Anambé

O meu limite é o céu
A música e a linha férrea
Vídeo Texto

José Daniel Amarante

A música e a linha férrea
Uma educação plural para um país plural
Vídeo Texto
Um feminismo Indígena
Vídeo Texto

Watatakalu Yawalapiti

Um feminismo Indígena

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.