Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Ezequiel Almeida Lopes, 19 de fevereiro de 2024

No garimpo Amazônico.

Esta história contém:

No garimpo Amazônico.

Sendo o primogênito do casal Maria Deuzuita e Carlos Roberto(in memorian),na juventude frequentava a casa da tia Rosa,onde no Café da tarde,liamos gibis,e sempre escolhia o do Tex Willer,a corrida do ouro nos EUA.E quando já adulto tive a oportunidade de visitar e trabalhar num garimpo, numas férias do banco,lembrei do sonho de ser rico.E na volta fiquei com a ideia fixa de ser garimpeiro,quando no ano de 88,me aventurei nesse setor marginalizado e tão unidos são seus trabalhadores,com o convívio próximo aos índios,e a \"oxigenada\" que a floresta amazônica te proporciona,\"caiu a ficha\"-que na real não existe somente a riqueza do dinheiro-,e que ter saúde é a riqueza primordial para que valha o acesso as outras possibilidades.Isso depois de 7 malárias...

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.