Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Vídeo

meu nome é Cristina Juliano Eu moro na cidade de Rio Grande no Estado do Rio Grande do Sul no país Brasil 24 a minha região sofreu com essa crise climática nos grandes enchentes em todo o estado e a cidade que fica no extremo sul ela liga a Lagoa dos Patos ao Oceano Atlântico então toda a água do Estado acaba isso quando por ali o período da enchente ficou muito apreensivo por que a água ia descer água que tinha destruído muitas cidades arrastados pelos rios e inclusive deixando a nossa capital submersa em grande parte que aquela água quando viesse ela ia tomar conta da nossa cidade porque a nossa se ela é uma aqui na ponta dentro do oceano Oceano Atlântico Então ela poderia ficar totalmente submersa então a gente tava com muito medo Avil previsões assim de pagamento da cidade inteira porque ela tem 16 km de largura eu recebi na minha casa sete pessoas que saíram do Rio Grande eu moro no diário que fica a 18 km do centro da cidade e foi uma situação muito difícil muitas pessoas foram para dentro dos abrigos e foi uma coisa que eu nunca tinha nem tinha ouvido falar embora tenham dito que em 1941 aconteceu uma coisa parecida a gente tem nosso clima mudar com calor intenso com frio com a chuvas e a gente espera sinceramente que os governantes eles tem-se um pouco na gente no sentido tomar ações verdadeiramente férias né Para que o clima melhore porque a gente tá vendo não tem ninguém que não veja que o clima tá dando que tá muito mais agressivo que tá queimando o sol tá queimando as plantas que a água vem abundância não fica no logo logo Ela desaparece Essa minha história na praça todos muito obrigado por deixar gravar essa história

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

João Ricardo Antochevi Braga

"aguenta coração"
Sucessão de construções
Vídeo Texto

Lucas de Ross Welter

Sucessão de construções
Do café ao Polo Petroquímico
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.