Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Jeanne Cunha Ramos
Por: Memórias que afundam, 8 de julho de 2025

Ninguém merece isso

Esta história contém:

Ninguém merece isso

Vídeo

Jeane Cunha Ramos nasceu no dia 11 de abril de 1973 em Maceió (Al), e desde então morou nos bairros: Prado, Gruta, Poço, Farol, e, em alguns momentos, também morou em outros estados. O pai comerciante e a mãe dona de casa. De família grande e unida, tem quatro irmãos e um filho. Estudou nos colégios: Santa Sagrada Família e Saint Germain. Começou a trabalhar aos 18 anos. Junto com os pais, vai morar no farol aos 28 anos em uma casa grande, na rua Tenente Antônio Oliveira uma rua animada, tranquila, com muitas árvores e com muitos vizinhos que circulavam pela localidade, o que foi muito bom para ela, seu filho e para seus pais que já estavam com idade avançada. Com o abalo, veio as incertezas e o medo de continuar morando no farol, mas ficou, só que mosquitos, moscas e ratos começam a aparecer em grande quantidade, e ao ver na televisão que sua rua também foi afetada e que todos teriam que sair, com dor no coração foi embora. Hoje mora no Bairro de Cruz das Almas em Maceió, tentando se adaptar ao local e com muita revolta pede justiça no mais alto nível.

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.