Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 1121
Por: Inventário de Sonhos, 20 de julho de 2020

Neném minúsculo

Esta história contém:

Neném minúsculo

Sonhei que estava grávida e no sonho eu paria uma menininha. Eu entrava em trabalho de parto e dava a luz em casa mesmo, minha mãe e meu pai me ajudavam; fiquei fazendo força pra sair e uma hora cansei, mas nessa hora foi quando dei o último empurrão e a neném saiu (Não senti nenhuma dor). A minha mãe pegou e cortou o cordão umbilical (Que foi esquisito pq ele voltou pra dentro de novo ahahah) e colocou a neném numa bacia com água pra limpar ela, ela não estava chorando ainda e fiquei preocupada, falei pra minha mãe dar uns tapinhas nela mas aí ela falou ""calma, ela já vai chorar"" e chorou mesmo. No sonho a neném era minúscula, do tamanho da palma da mão. Aí pegue ela na mão, colocamos uma roupinha e aí levei ela pro meu quarto, colocando numa caixinha e arrumando com a cobertinha. Ela tava dormindo e uma hora deu um sorrisinho foi a coisa mais linda e gostosa. Logo pensei em mandar mensagem pra Ma falando que a neném nasceu, mas ela já tinha mandado um monte de mensagem falando que tava sentindo que a neném ia nascer já e fiquei: como ela sabe que já nasceu? É aí descobri que meu pai tinha postado no grupo do whats que tem o pessoal da igreja budista e a mãe da Ma viu por lá. Em um outro sonho, foi estranho, mas sonhei que um tio morreu, mas era um tio X e eu era uma outra pessoa, a Ba ahahaha, aí esse tio era um cara muito esquisitão (de um jeito positivo) e ricaço, a casa dele era uma mansão e ele adorava se vestir de vampiro, o quarto dele eram 3 cômodos e parecia todo medieval. Ai teve uma cena em que a família toda (Eu tava vendo em terceira pessoa) ficou em uma sacada da casa (a casa era gigante e de dois andares) e estavam todos de amarelo mostarda umas roupas meio estilo antigo mesmo de época de Drácula e aí começaram a cantar pra se despedir desse tio.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Durante esse tempo de pandemia é inevitável não nos voltarmos para as nossas questões...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Neném minúsculo
Data: 20 de julho de 2020
Personagem: Sonhadora 1121
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Amor, carinho e dedicação
Vídeo Texto

Dalci Alves da Silva

Amor, carinho e dedicação
A professora coração de ouro: missões cumpridas
Vídeo Texto

Maria Aparecida Pereira de Castro Augusto

A professora coração de ouro: missões cumpridas
Um propósito muito bem-sucedido
Vídeo Texto
Entrevista de Cabine de Marcelo Silva
Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.