Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1048
Por: Inventário de Sonhos, 1 de julho de 2020

Necrose no coração

Esta história contém:

Necrose no coração

Estava em um museu com uma grande amiga, parecia uma exposição com filmes, interações, muita gente. Tipo o IMS. Assistimos um filme sobre coronavida. Quando estávamos saindo da exposição encontramos o grupo jota Quest e eles estavam putos porque na exposição tinha uma foto deles associando ao fim da banda, ""como não acabar enterrados como jota Quest"".Essa hora eu ri. Encontramos o Emicida e ele apareceu para ver a exposição e estava indo apresentar uma música nova, deu autógrafos e falou que conhecia uma amiga. Ainda na saída pegaram a gente pra fazer um teste de coração e o meu tinha dado ruim. Eu tinha que escutar as batidas do meu coração e falar o número que eu via em um iPad. Aí eu vi os números 4, 24, 49 e a enfermeira disse que esses números indicavam uma necrose no coração.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Associo estar em um museu, o IMS, um lugar que eu gosto muito de estar e junto aos amigos que eu não vejo há muito tempo por conta do isolamento. Associo também o termo necrose à necropolitica que estamos vivenciando especialmente no Brasil. Esse sonho foi no meu primeiro dia de férias e estava muito exausta tanto do trabalho quanto do estado que o Brasil se encontra, os numeros de mortos aumentando a cada dia. Outro termo interessante foi o filme sobre o coronavida.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Necrose no coração
Data: 1 de julho de 2020
Personagem: Sonhadora 1048
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.