Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Nelma Boppré
Por: Nelma Boppré, 2 de maio de 2025

Natal no Recreio do Trabalhador.

Esta história contém:

Recreio do Trabalhador

Capivari estava em festa : Era Natal ! Nosso Recreio estava engalanado lindo , majestoso e com sua arquitetura exuberante , a decoração se destacava mais um pouco causando em nós crianças ,adolescentes e até adultos uma sensação de poder, de existência , de carinho , que nos fazia ficar com muita vontade de nos apresentarmos para o público de nossa comunidade.pois a estrutura do clube era espetacular e nós sentíamos orgulho de freqüentar um espaço tão privilegiado. Nessa festa iriam se apresentar vários grupos:o da Catequese , da Escola ,Jardim de Infância,Escoteiros ,Filhas de Maria , Cruzadas ,todos estavam muito bem ensaiados .Por estarem envolvidos tantos grupos ,o salão estava repleto de crianças ,jovens, pais ,avós,tias ... Os pais tinham participação especial,pois os professores assim orientavam : queremos todos os pais presentes ! Os pais compareciam , sentiam -se valorizados e os filhos aprendendo a respeitar e valorizar os seus pais. O resto era conosco,de falar em casa na festa de Natal no Recreio do Trabalhador As crianças também faziam a sua parte em casa com os pais e a cada minuto a frase repetida : A Sra. vai né mãe ? A mãe respondia - Não sei se vou,se der eu vou , to cheia de serviço ! Nossas mães eram atarefadíssimas: cozinhavam , lavavam , passavam ,costuravam, plantavam verduras e flores e a noite rezavam nos contavam historinhas...Na festa desse Natal o SIDERURGIA ORQUESTRA estaria presente ,mas seria para finalizar. O primeiro número seria apresentação de um coral ,,o segundo número uma poesia recitada pela aluna Nelma Boppré aluna da terceira série da D.Vônea Léa Ferreira .Lembro algumas frases : \"È ! Natal : pastores em romaria ,os três reis magos ,levados pela estrela guia ... No final: Herodes grande e potente manda matar o inocente ,mas Jesus tem mais poder \" .Ao fundo o som de um violino tocando , Sr . Guedes e também de um...

Continuar leitura
Palavras-chave: natal, recreio, festa, mãe, poesia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Gado ficava mansinho comigo
Vídeo Texto

Ovídio Gonçalves Aragão (Sr. Inácio)

Gado ficava mansinho comigo
O Congado em minha vida
Vídeo Texto

Marlene da Trindade

O Congado em minha vida
Se lembro? Tudo me lembro!
Vídeo Texto

João Batista dos Santos

Se lembro? Tudo me lembro!
Cultura: Uma vacina da violência
Vídeo Texto

José Antônio Péres de Carvalho (Tião Carvalho)

Cultura: Uma vacina da violência
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.