Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Luana Lima de Oliveira, 22 de novembro de 2025

Nasci nas aguas que desaguam aqui

Esta história contém:

Nasci nas aguas que desaguam aqui

Vídeo

Eu me chamo Luana Oliveira e a história que eu gostaria de contar ela acontece no interior do Estado do Pará em Capanema a região sudeste é uma região e a minha família vive lá minha família paterna e o meu pai faleceu nessa região se chama aí tem uma as Águas em Marília e vontade muito muito grande porque o meu nascimento tudo antes dele meu pai ia lá quando era criança meu pai levou minha mãe que é de Belém quando a conheceu para ela então eles iam com esse rio junto né quando era quando ela engravidou tem foto dela grávida nesse Rio e fotos minhas então eu aprendi a nadar com os meus avós assim como toda minha família e acho que crescer na Amazônia é ter contato com várias práticas acestrais naturais e ter crescido e nas águas que fazem parte de quem eu sou eu sou apaixonada por reflexo na água ou sentir o cheiro de Rio Espera aí a minha memória é com solo com a terra com a grama que não posso também que tinha areia areia molhada que tinha no fundo do Rio Caeté mas também passa de minhas memórias com água porque acho que ser daqui é ter muitas memórias

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.