Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 1 de outubro de 2023

Nas profundezas do mar sem fim

Esta história contém:

Meu filho, Paulo, faleceu aos 24 anos no dia 9/12/2000. Meu marido, minha filha mais nova de 9 anos e eu morávamos no interior há 4 anos. Paulo e Adriana moravam na casa dos avós em SP. Anualmente, antes do Natal em família, os dois escolhiam um restaurante que gostavam e junto com os namorados e sem a filha mais nova que monopolizava um pouco as atenções, jantávamos no local escolhido por eles. E assim, no dia 6/12/2000 nos reunimos naquele que seria nosso ultimo jantar juntos. Sempre era um momento muito especial onde cada um expunha os planos para o ano novo, falamos sobre a formatura dos dois que estava próxima e muitos outros assuntos. Foi um momento de alegria, risadas, planos para o futuro. Paulo terminava a faculdade de administração na GV e queria fazer pós no exterior. Quando nos despedimos, ele me deu um bj e um abraço apertado, o que era comum ele fazer, mas tive a estranha sensação de que ele estava triste. Perguntei se estava tudo bem, ele respondeu que tinha sido um semestre difícil na faculdade e o trabalho estava exigindo muito, mas que não me preocupasse porque já tinha se programado para passar o réveillon em Ilha Bela com a namorada e ia descansar. Nos abraçamos novamente e cada um retornou para casa. No dia 8/12 fui ao cinema com o meu marido, nossos celulares estavam no mudo e, quando chegamos em casa nossa funcionária nos disse que ele havia ligado mas que falaria comigo no dia seguinte (sábado) porque estava saindo com a namorada. Vi que tinha uma chamada no meu celular mas como passava da meia noite achei melhor falar com ele no dia seguinte. Deveria ter ligado...No dia seguinte ele estava morto, nunca soube o que ele queria me dizer. Nossa vida como a conhecíamos nunca mais foi a mesma, não existe dor maior do que a perda de um filho, vc perde o passado, o presente e o futuro deste filho. No inicio, vc tem muitas pessoas a sua volta logo em seguida as pessoas retomam suas vidas e vc se pergunta quando vai conseguir...

Continuar leitura
Palavras-chave: rompimento, vida, morte, , luto

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.