Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1144
Por: Inventário de Sonhos, 5 de maio de 2020

Não sentia nada

Esta história contém:

Não sentia nada

Eu estava na cozinha de uma casa muito linda no meio de uma mata. Podia sentir o cheiro úmido e fresco daqueles tantos tons de verde e ouvir os passarinhos. Tirei os chinelos para caminhar ao redor e, logo nos primeiros passos, comecei a me sentir estranha. Eu não estava sentindo a sola dos pés, assim como a palma das mão. Eu perdi o tato! Era desesperador passar as mãos nos troncas e nas folhas e não sentir absolutamente nada, aquele frescor sumiu, assim como a sensação do ar contra a pele. Segui caminhando em pânico e testando as sensações. Olhei para a minha pele e ela estava grossa, quase um couro. A mata acabou e eu estava em uma praia grande e vazia. A areia deveria estar quente, mas eu não sentia nada e nem aquele sol em meu corpo. Pisei sem querer com um dos pés em uma areia movediça, consegui puxar o pé e notei que o tato voltou naquela parte que entrou em contato com a areia. Entrei correndo e posso me lembrar do misto de alívio e prazer ao sentir na pele aquela areia me envolvendo bem devagar. Entrei em pânico de novo quando chegou ao pescoço, mas eu não consegui sair e decidi me entregar para a morte. Mas em instantes, descobri que eu respirava ali dentro. Nesse momento, senti meus pés tocarem a água e meu corpo deslizou e sai nadando

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

A primeira delas e mais forte está relacionada ao isolamento social. Me lembro que alguns dias antes me perturbava a ideia de que nos acostumaríamos a não ter mais contato físico com as pessoas e pensava muito nos reflexos disso em nossos corpos. Penso que a ideia de morte também apareceu na areia movediça e a prisão também pode ser um reflexo do isolamento

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Não sentia nada
Data: 5 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 1144
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.