Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 1168
Por: Inventário de Sonhos, 9 de outubro de 2020

Não fui eu

Esta história contém:

Não fui eu

Noite chuvosa, com trovões e meu cachorrinhovtem muito trauma de tempestade e fica louco, corre pela casa, pula em cima da gente na cama, a gente acorda angustiado com ele, e acaba ficando entre sono e vigília. Nesses momentos, acabei sonhando que ele estava deitado no chão, tranquilo, e vi uma mancha de sangue nele. Fui pega-lo no chão, assustada, e ele nao tinha uma patinha, mas o sangue não estava ali, na pata, mas em outra parte do corpo. O toquinho do membro sem patinha estava cicatrização, com pelo e tudo e eu não sabia como ele aquilo tinha acontecido. No momento eu tentava justificar pro meu marido que não fui eu, que eu não tinha feito nada. Eu estou em home office e é comum ele deitar grudado na minha cadeira giratória e eu estou sempre tomando cuidado pra não mexer a cadeira e pegar nele. Ali naquele momento não sei dizer se no sonho eu dizia que não tinha afastado a cadeira nele ou se quando acordei associei a esse medo de bater a cadeira nele. Ficou tudo misturado. Acordei angustiada e só lembrava de explicar pro marido que não fui eu e que estava tudo bem com ele, pois já estava cicatrização, mas eu não tinha coragem de coloca-lo no chão e vê-lo tentar andar sem a patinha.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Nenhum, exceto pelo fato de eu estar em home office, portanto mais tempo com ele e trabalho sempre preocupada em não mexer a cadeira pois ele pode estar do lado e não quero machuca-lo

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Não fui eu
Data: 9 de outubro de 2020
Personagem: Sonhadora 1168
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma mulher apoiando as outras
Vídeo Texto

Ana Lucia Pedro Fontes

Uma mulher apoiando as outras
O aprendiz de Alter do Chão
Vídeo Texto

Dereck Luan Viana de Vasconcellos

O aprendiz de Alter do Chão
Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
A esperança da Vila Albertina
Texto

Sebastião de Oliveira Paes

A esperança da Vila Albertina

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.