Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Aldo Fonteles

MISTÉRIO NA FLORESTA

Esta história contém:

MISTÉRIO NA FLORESTA

Era uma vez na floresta três amigos: Um sapo, uma formiga e um beija-flor. O sapo se chamava Caco A formiga, Mica. O beija-flor, Tór. Sempre que podiam brincavam e conversavam, podia ser de dia ou no final da tarde. Tudo vivia em harmonia durante anos e anos... O sapo como de costume brincava e nadava no lago. A formiga como sempre, trabalhava. E o beija-flor, as flores beijava. Mas de repente sem avisar se viram em um mistério.

- Ahhh...

Um grito e logo veio o silêncio. O sapo pulava, pulava e pulava cada vez mais longe, queria chegar logo na origem do grito. Tór por sua vez voava rápido feito um raio. Chegando lá nada viram, a não ser Mica chorando.

- O que houve amiga Mica? Perguntou Caco

- Destruíram minha casa e tudo que eu tinha. Respondeu Mica

- E quem poderia ter feito tal crueldade? Indagou Tór.

- Eu não sei, mas gostaria de saber, ah, se pego o culpado. Disse a formiguinha irritada. Daquele momento em diante começou a investigação. Cada animal da floresta foi interrogado, começando pelo Falcão.

- Senhor falcão, o senhor com tamanha visão não viu nada suspeito, o culpado então? Perguntou Tór com cara de chefão.

- No momento do acontecido, do outro lado do rio estava, caçava faceiro quando também o grito escutava, até agora com fome estou. Olhando com gula pro pobre beija-flor. Enquanto isso Caco também interrogava, desta vez era vez do Leopardo. - Onde estava na hora do acontecido? Perguntou Caco ao leopardo

- Estava a caçar e correr, mas longe dali estava. Desta forma todos os bichos da floresta foram interrogados, alias faltava um. - Porque não pensamos nisso antes. Numa só voz gritou os três. E correram cada um para um lado a fim de encontrar o culpado. E passou um dia, e outro dia, e a coitada da formiga cada vez se angustiava. Parecia que o culpado até sabia onde estava sendo procurado, ou era muito esperto, ou tinha alguém que o ajudava, eram tantos pensamentos que as idéias estavam se acabando. De repente...

Continuar leitura
Palavras-chave: mistério na floresta

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A tradição e a expansão do conhecimento
Vídeo Texto
O senhor da floresta
Vídeo Texto

Renato Moraes de Jesus

O senhor da floresta
Das seringueiras nasceu Iara
Vídeo Texto

Iara Souza Vicente

Das seringueiras nasceu Iara
A cada dia, resgatamos mais do que somos
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.