Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Aline M.
Por: Aline M.,

Minhas indas e vindas

Esta história contém:

Minhas idas e vindas. Hoje em dia fico muito feliz com a pessoa que eu sou, pois nada foi fácil e nem vai ser. Quando pequena eu tive que me mudar várias vezes de cidade por brigas da minha mãe e do meu pai, no inicio sofria bastante até porque eu não entendia muito o porquê eu tinha que deixar meus amigos e as pessoas que eu gostava e me sentia muito mal cada vez que eu tinha que mudar de escola e cidade, pois era tudo novo e para mim isso era péssimo.

Muitas vezes cheguei a me perguntar se isso iria continuar por muito tempo e o pior é que continuou. Eu tinha medo, era meio estranho me apegar as pessoas e saber que por motivos que nem meus eram, eu iria ter que largá-las, então, por isso eu fui uma criança meio travada com medo das rejeições que eu poderia sofrer das pessoas novas que eu iria encontrar.

Quando nos mudamos para Novo Hamburgo, minha mãe não entendia muito bem isso porque afinal para ela era bem mais fácil do que para mim, ela já conhecia o lugar, tinhas seus amigos fixos e gostava de lá. Eu, pelo contrário, não achava nem um pouco atraente aquela cidade movimentada, até porque tinha vindo de Cachoeira, que era um lugar bem mais tranquilo.

Mas depois de muitas idas e vindas eu me acostumei e aprendi realmente o valor de uma boa amizade, o valor de pessoas que não te esquecem mesmo tempos sem te ver.

Tudo isso para mim foi um aprendizado, daquela menina travada e com medo me tornei uma pessoa forte e que sabe sorrir em meio de mudanças e desafios. Agora eu sei que as vezes a vida nos tira coisas e coloca outras bem melhores no lugar, hoje em dia adoro uma mudança, até acho muito necessário. Nada e nem ninguém consegue se manter igual para sempre a vida muda e exige isso. Antigamente culpava minha mãe por ter que deixar pessoas importante, já hoje em dia eu agradeço a ela por ter me mostrado o quanto é importante ares novos.

Também sei que se isso acontecia com a gente era porque ela tinha motivos de...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Encontro de artistas
Vídeo

Ana Brígida Rezende Antunes

Encontro de artistas
O tempo todo atento
Vídeo Texto

Gabriel de Sá Rosa

O tempo todo atento
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.