Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Erika Doniani Dias
Por: Carlos Eduardo Fernandes Junior, 5 de abril de 2019

Minhas escolas e professoras

Esta história contém:

Minhas escolas e professoras

Vídeo

Eu gostava de ir à escola porque adorava as professoras. Eu lembro muito o sol e do verde. Eu ficava muito nos ambientes externos da escola. Eu não lembro eu estar muito dentro da sala. E quando estava dentro da sala, sempre tinha alguma coisa legal para fazer. Então, tirando as vezes que a gente inventava de cortar cabelo dos colegas, ou cortarem o nosso, escondido debaixo da mesa, mas era tudo muito gostoso. Eu lembro muito da harmonia, me lembro das festas juninas que a gente dançava. Eu gostava de dançar, era muito alegre. Então era muito vivo, muita alegria.

Aí eu fui estudar no Frederico (escola) e fiquei lá da primeira à oitava série na época, o tempo todo lá. Também gostava muito. Já tinha bastante regras, mas eu nunca tive muito problema quanto a regras. Eu sempre fui muito assim, até pacata. Até estava lembrando outro dia de uma história que eu tinha uma amiguinha no primeiro ano, acho que a Anita era a professora. Eu adorava a professora Anita e acho que eu só lembro o nome dela e de outra professora. Acontecia que normalmente uns coleguinhas meus ficavam na sala de aula, porque não terminavam a lição, e eles não iam para o intervalo, pois ficavam no intervalo fazendo lição. E eu um dia falei assim: “Bom, eu vou errar, porque eu fico aqui com eles”. Poxa! Mas a professora me deu uma bronca, mas uma bronca! Eu fiquei de castigo aquele dia, mas também nunca mais errei de propósito.

Mas eu me lembro de outro nome de professora, Cássia, uma professora de Ciência, mas acho que já era terceiro ano. Essa professora trabalhava com aqueles cadernos de 200 folhas pequenos. Este caderno era cheio de questões que a gente tinha que copiar. Eu odiava. E a prova, a gente tinha que decorar aquilo tudo. Eu odiava aquilo. E eu tinha uma professora de Artes que era maravilhosa. Quando eu estava na oitava série, a professora Noemi, de Matemática fez uma coisa incrível. A gente estava estudando para entrar na Etec. Eu e...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.