Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem:
Por: Micheline, 8 de novembro de 2025

Minha vó

Esta história contém:

Minha vó

Vídeo

Olá pessoal boa tarde vim contar um pouco do cordel né da minha vida eu entrei aqui no museu e me deparei com algumas coisas e antigamente achei muito legal e me veio lembranças boas né quando eu vi jarra de Barro quando eu vi as paredes de Barro lembrei muito da minha infância quando Nas férias eu ia para casa das minhas avós tinha duas avós que morava no interior do daqui de Pernambuco né interiores daquele Pernambuco lembranças muito boas quando eu vi é algum alguns tecidos algumas coisas de antigamente né e Lembrei de algumas coisas que resolvem que contar para você para vocês você é uma vez comigo a jarra de Barro a minha avó tinha duas né E ela Ela pediu para mim buscar água no Rio que tinha assim um pouco distante buscar água para encher essa jarra né que não tinha água encanada e eu peguei os baldes e fui e peguei fui lá na bica né que eles falaram falavam bica a encher os dois baldes de subindo só que era uma ladeira eu fui subindo subindo e escorregar e cair eu Barros molhado escorreguei caí derrame os dois balde ali voltei peguei novamente aí subir quando eu subir cair novamente minha prima Rio minha prima tava aí tava comigo me acompanhando ela já tava lá em cima na ladeira com os dois eu já tinha prática de fazer isso e eu caí pela segunda vez e eu fiquei estressada eu não vou pegar mais ela pega de uma por uma aí eu fui peguei um vai ver subir a ladeira deixei o balde lá depois peguei o outro subir levei quando aí continuei minha caminhada com minha prima aí cheguei lá fui colocar a janela no pano de prato na na boca da jarra limpinho bem branquinho aí eu coloquei a água ela porque você tá toda suja minha filha é minha prima Rio começou a contar o que aconteceu a minha vó minha vó ficou rindo disso é bom que você faz pegando experiência né e me fez na lembrança os episódios muito bom na hora eu me estressei mas depois eu vou precisar muito bom lembrar da minha vó daí o que aconteceu isso pessoal tchau

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.