1 - A PRIMEIRA VISÃO - O CAMPO DAS FLORES AMARELAS
Pelo que tenho observado diante de várias literaturas sobre Jesus, muito se desenvolve sobre Sua vida histórica e suas conseqüências na vida das pessoas envolvidas direta ou indiretamente com Ele. O que descrevo a seguir são fatos ocorridos de ordem espiritual com posterior conseqüências em situações de algumas pessoas em minha volta, ocorridas nos tempos atuais. Recentemente, um sacerdote em sua pregação, enfatizou que a caridade mais importante que possamos fazer é levar o evangelho e consequentemente Jesus ao seu próximo. Pensando nisso fui motivado a escrever minha experiência sobrenatural que tive com Ele, que mudou minha vida e em paralelo de algumas pessoas. Há alguns anos atrás, não lembro exatamente quando, estava em um momento muito difícil financeiramente e com a responsabilidade de criar quatro filhos. Engenheiro desempregado e com o mercado de trabalho muito retraído, gerando tempos difíceis que se tornariam bem piores se não fosse a ajuda de meus pais. Nestes momentos de dificuldades, muitos procuram a ajuda de Deus e eu não fui diferente. Sempre estava assistindo missa pela televisão buscando apoio espiritual para enfrentar o momento difícil. Meu aparelho de TV era pequeno e ficava sobre um balcão de mármore que dividia a copa da cozinha, e eu me posicionava sempre em frente a ele em uma banqueta de madeira, ficando praticamente semi sentado e um pouco desconfortável o que não me permitia ficar tranqüilo demais e consequentemente dormir. Foi quando numa destas missas, na hora da oração ensinada por Jesus, O Pai Nosso, fechei os olhos como de costume e neste momento fui tomado por uma visão em que estava voando em um céu muito azul, sem nuvens, onde surgiam pingos d’água cilíndricos enormes e muito transparentes a ponto de eu ver o outro lado nitidamente. Fui transpassando-os, mas, sem me molhar. A frente tinha uma espécie de folhagem muito grande como a...
Continuar leitura1 - A PRIMEIRA VISÃO - O CAMPO DAS FLORES AMARELAS
Pelo que tenho observado diante de várias literaturas sobre Jesus, muito se desenvolve sobre Sua vida histórica e suas conseqüências na vida das pessoas envolvidas direta ou indiretamente com Ele. O que descrevo a seguir são fatos ocorridos de ordem espiritual com posterior conseqüências em situações de algumas pessoas em minha volta, ocorridas nos tempos atuais. Recentemente, um sacerdote em sua pregação, enfatizou que a caridade mais importante que possamos fazer é levar o evangelho e consequentemente Jesus ao seu próximo. Pensando nisso fui motivado a escrever minha experiência sobrenatural que tive com Ele, que mudou minha vida e em paralelo de algumas pessoas. Há alguns anos atrás, não lembro exatamente quando, estava em um momento muito difícil financeiramente e com a responsabilidade de criar quatro filhos. Engenheiro desempregado e com o mercado de trabalho muito retraído, gerando tempos difíceis que se tornariam bem piores se não fosse a ajuda de meus pais. Nestes momentos de dificuldades, muitos procuram a ajuda de Deus e eu não fui diferente. Sempre estava assistindo missa pela televisão buscando apoio espiritual para enfrentar o momento difícil. Meu aparelho de TV era pequeno e ficava sobre um balcão de mármore que dividia a copa da cozinha, e eu me posicionava sempre em frente a ele em uma banqueta de madeira, ficando praticamente semi sentado e um pouco desconfortável o que não me permitia ficar tranqüilo demais e consequentemente dormir. Foi quando numa destas missas, na hora da oração ensinada por Jesus, O Pai Nosso, fechei os olhos como de costume e neste momento fui tomado por uma visão em que estava voando em um céu muito azul, sem nuvens, onde surgiam pingos d’água cilíndricos enormes e muito transparentes a ponto de eu ver o outro lado nitidamente. Fui transpassando-os, mas, sem me molhar. A frente tinha uma espécie de folhagem muito grande como a de uma árvore na cor verde oliva, e depois de ultrapassá-la fiquei em pé em um lugar de difícil descrição de tão maravilhoso e constituído de um sentimento de muita paz. Era uma espécie de um campo onde brotavam flores amarelas do chão e tocavam a minha cintura em tamanha quantidade que sumiam de vista. Do lado esquerdo uma árvore frondosa surgia no meio das flores com galhos grandes e cheio de folhas e ao fundo bem distante uma sequência de montanhas azuis não muito altas. Interessante é que esta experiência durou até o final da oração, que tem um tempo pequeno, porém, parecia que foi bem maior. Ao retornar ao meu estado normal, digamos assim, senti uma paz muito grande e ao mesmo tempo estava perplexo a ponto de me beliscar com o objetivo de ver se estava vivo ou se era uma experiência de quase morte ou ela propriamente dita. Mas, não. Com muita convicção, senti que com a permissão de Deus estive em um lugar que de tão maravilhoso só podia ser o céu, o paraíso ou parte de um lugar onde o Criador reservou para nossa morada eterna.
2 - REFLEXÕES DE UM LEIGO SOBRE A PRIMEIRA VISÃO
Sempre acreditei em Deus o criador e em Jesus Seu filho e nosso Salvador, mas, nunca me aprofundei na religiosidade. Lembro que era muito medroso em relação ao escuro, de ficar sozinho e receio de ver espíritos, em fim, sofri muito com isso na minha juventude e parte da vida adulta. Esporadicamente sonhava com pessoas conhecidas que já haviam morrido. Mas, sempre me considerei um leigo e também não me aprofundava em saber sobre estes assuntos. Porém, diante desta experiência, fiquei muito impressionado e comecei a refletir e tentar entender o sentido daquela visão. Inicialmente pensei: - como uma pessoa pecadora com grandes limitações, mazelas e fraquezas poderia ter tido tamanha graça e privilégio? Em seguida, comecei a especular qual seria o sentido desta visão. A princípio, percebi que trilhei em um caminho saindo de um ponto que se iniciou em um céu conhecido por todos nós e terminou em outro lugar que nunca tinha visto, ou seja, de alguma forma, meu espírito se movimentou observando neste caminho alguns detalhes como as gotas d’água e a copa da árvore. Interessante como a natureza com seus componentes esteve inserida nesta experiência. Dentro da minha limitação de leigo, interpretei que o tamanho das gotas de água cristalinas e gigantes em formato cilíndrico foram para purificar meu espírito antes de eu entrar em um lugar tão sagrado e belo que só podia ser o céu. As folhagens ainda no céu azul após as gotas de água me levam a pensar que era uma porta, pois, no meio delas situava uma espécie de abertura por onde passei. Percebi também que estava pisando no solo, mas parado contemplando a infinita quantidade de flores amarelas. Tudo isso, me levou a imaginar de que era uma parte do lugar reservado para nós que em espírito após nossa morte será nossa morada. Um lugar como aqui na nossa terra, como acredito que não poderia ser diferente, porém, com muita paz, liberdade e felicidade.
Os dias se passaram e naturalmente contei a várias pessoas sobre o acontecido. Como era esperado, a grande maioria não acreditou ou dava a entender que acreditavam. Mas, entendo, pois, teria a mesma reação. Interessante é que começaram acontecer algumas situações ou eventos que de certa forma me ligavam a experiência que tive. Uma delas é que minha situação financeira melhorou muito com a empresa que montei logo em seguida. Me sentia mais confortável e confiante. Assistia mais missa e comecei a orar com mais freqüência. Tinha sonhos com um amigo e uma tia ambos falecidos em lugares muito parecidos fisicamente com o nosso planeta. Sejam casas com móveis, ruas, pessoas etc... Tive também um sonho impressionante com meu avô que já havia falecido, onde eu o vi em sua casa na sala numa situação muito difícil espiritualmente. Orei muito para ele e passado alguns dias, sonhei novamente, mas, agora ele estava sentado em uma cadeira em um galpão sem teto, com paredes cor salmão e eu em pé com minha mãe com um pote de pomada branca na mão onde eu passava nas costas dele que continha várias feridas que pareciam feitas por incisão de um material cortante. Foi quando olhei para o céu e uma nuvem se aproximando e falei para minha mãe que dentro dela estava Jesus. Foi muito real e a partir deste dia nunca mais sonhei com meu avô e tive a sensação que ele está muito bem depois do sonho.
3 - SOBRENATURAL - EVIDÊNCIA OU COINCIDÊNCIA
Os anos se passaram, mas, nada de impactante aconteceu que se relacionasse com a primeira visão. Procurava fazer ligações com fatos que aconteciam na minha rotina e sempre entendia que era uma coincidência e não uma evidência ligada a manifestação sobrenatural em questão. A exemplo disso, onde estas duas situações, a princípio, me confundiram devido ao fato ser muito difícil de ocorrer, fiquei inclinado a acreditar em uma evidência de cunho sobrenatural. Porém, não obtive até hoje respostas cabais, me levando a crer que foi uma incrível coincidência. De tão extraordinário que vou atrever a relatar, principalmente por eu ter enviado e-mails à época deste evento a instituições e pessoas que em tese teriam interesse sobre este assunto. Trata - se do submarino ARA San Ruan desapareceu com 44 tripulantes em 15 de novembro de 2017 a cerca de 430 quilômetros da costa da Argentina quando enviou seu último sinal. Me lembro que foi muito divulgado pela mídia. Passaram - se meses e para desespero principalmente dos familiares, apesar de intensa busca por parte do governo argentino e auxílio de outros países, o ARA San Ruan não havia sido encontrado. Um pouco antes de completar três meses de buscas eu sonhei com as coordenadas geográficas do local onde ele poderia estar. Quando acordei eu lembrava exatamente delas e escrevi em um papel. Então, fui pesquisar esta localização sem maiores pretensões, pois, considerava este fato como uma utopia, em se tratando de um sonho e devido as coordenadas geográficas serem originadas de um sistema de linhas imaginárias que permitem a localização de qualquer ponto na superfície terrestre, ou seja, pelo tamanho do globo eu imaginei que seria impossível estas coordenadas serem pelo menos a uma distância razoável do ponto onde o ARA San Ruan enviou o contato pela última vez. Bem, quando eu coloquei no Google Maps as coordenadas correspondentes a latitude e longitude indicados no sonho eu fiquei surpreso, pois, o ponto onde as linhas se cruzavam ficava no oceano Atlântico na direção da costa da Argentina. Fiquei impressionado, pois, poderia ser em qualquer lugar da superfície do planeta, desde o Pólo Sul ao Pólo Norte. Diante de tal fato fiquei muito motivado, apesar de parecer um absurdo, a enviar as coordenadas para a Argentina, pois, eles estavam muito empenhados na busca. Enviei o primeiro e-mail, todos devidamente salvos, dia 09/02/2018 às 00:05h para a redacciondigital@elpais.es com cópia para opinion@elpais.es e internacional@elpais.es, onde além de me identificar detalhadamente, sugeri que enviassem as coordenadas ao governo da Argentina, imaginando que apesar da suposta coincidência indicada no meu sonho, não custava tentar devido as difíceis circunstâncias para sua localização principalmente devido as proporções do tamanho do submarino em relação ao oceano. Passei para eles as seguintes coordenadas: Sul /Oeste, Latitude 38o 36’ 37” Sul e Longitude - 38o 46’ 47” Oeste, altitude - 5080 metros ou o inverso Sul /Oeste, Latitude - 38o 46’ 47” Sul, Longitude - 38o 36’ 37” Oeste, altitude -5149 metros. A seguir, precisamente no dia 11/02/2018 às 13:58h, enviei o mesmo texto ao governo da Argentina para o e-mail info@anac.gov.ar e às 22:54 ao e-mail pemnar@armada.mil.ar e em todos não obtive resposta.Em 17/11/2018 saiu na imprensa que uma empresa americana achou o ARA San Ruan mas, não foram divulgadas, pelo menos que eu saiba, as coordenadas do local. Em fim, devido o tamanho do oceano em relação ao submarino, foi uma coincidência incrível as coordenadas se cruzarem em um ponto nas imediações da costa Argentina, mesmo muito distante observada no mapa. Então, acredito que as vezes somos levados pelas circunstâncias, como neste caso, a achar que estamos diante de uma evidência sobrenatural acreditando que seja real, porém, não passa de uma coincidência como por exemplo:- encontrar com alguém em um lugar que nunca imaginaríamos. Adiante, relato uma experiência sobrenatural com Jesus com conseqüências que para minha convicção foram reais.
Foto da localização com as das coordenadas do sonho e indicadas no Google Maps.
Latitude 38o 36’ 37” S Longitude 38o 46’ 47” W
4 - A SEGUNDA VISÃO - MEUS ETERNOS SEGUNDOS COM JESUS CRISTO
Um dia entre janeiro e fevereiro de 2020, um pouco antes da Covid 19 fazer sua primeira vítima no Brasil, tive uma experiência com Jesus Cristo que mudaria definitivamente minha vida, principalmente em termos espirituais. Como relato mais a frente, esta data que tem como parâmetro a pandemia, é muito importante, pois, entendo que a experiência com Jesus tem uma ligação com alguns fatos que ocorreram após a Covid 19 estabelecida no país. Obviamente, surgiram questionamentos sobre a presença de Jesus em nossos dias que nunca imaginei em fazê-los. Foi um experimento transcendental de tamanha magnitude que não tem um dia sequer que não me lembro do acontecido. Neste dia, que não registrei exatamente qual, por volta das 11 horas da manhã, fui tomar banho após uma longa e minuciosa limpeza no meu quintal, o que é muito importante registrar, pois, estava em um estado de alerta intenso devido a atividade física que acabara de fazer, não tinha tomado bebida alcoólica e não uso drogas, além das minhas faculdades mentais estarem em perfeito estado, segundo as pessoas do meu convívio. Adentrei no banheiro da edícula que tem no quintal passando por uma porta de madeira, que se tornaria muito importante no contexto geral desta experiência. O banheiro, apesar de pequeno, tem muita claridade que vem de uma janela de vidro grande, onde neste momento entrava luz do sol com bastante intensidade. Tirei minha roupa e me dirigi ao Box de vidro abrindo sua porta de correr com minha mão direita, foi quando ao colocar a outra mão no registro para abrir a água do chuveiro, com meus olhos bem abertos, o que se torna um diferencial que entendo ser muito mais impactante em relação a primeira visão que estavam fechados, vi diante de mim o que na minha concepção é a graça ou a experiência mais incrível, importante e abençoada que um ser humano possa ter durante sua vida. Seria como se desde criança você recebesse orientações e informações de fatos históricos sobre Jesus com diversas interpretações que nos deixam confusos e inseguros e ao mesmo tempo e caminhando junto a eles vários relatos do mundo invisível o que seria o espiritual e depois desta experiência transcendental você tivesse a certeza que estes fatos históricos e ao mesmo tempo espirituais se concretizassem não havendo mais nenhuma dúvida que estes dois mundos coexistem, e que por algum motivo que não sei explicar fui agraciado com uma manifestação visual, digamos assim, do mundo invisível que tive neste dia. Com as mãos nos locais já mencionados, vi a face de um homem, levemente inclinada para o lado direito com os olhos fechados, barba nem curta e nem longa, pele morena, rosto levemente afunilado com expressão séria, mas ao mesmo tempo sereno. Não me lembro bem do cabelo, mas me parecia liso e um pouco acima dos ombros e castanho escuro. Circulando sua cabeça na altura da testa, surgia uma espécie de coroa com aparência de marfim, com pontas de forma triangular, que saiam da cabeça paralelamente ao chão e não perpendicular como acostumamos ver em fotos ou outro meio de pessoas usam coroas, dando a impressão que foi embutida uma estrela de Davi em sua cabeça. Porém, essas pontas se movimentavam de modo ondulatório da base até a extremidade. Bem, se nesse momento se eu voltasse ao meu estado normal, digamos assim, interpretaria que tive a visão de um rosto de um homem que devido sua coroa seria um rei, o que já seria para mim uma experiência extraordinária. Porém, a visão, repito, com os olhos bem abertos teve uma sequência onde logo em seguida vi uma cruz grande de madeira de cor marrom com aspecto camurçada a qual me tocou profundamente de tão bela. Importante registrar que não havia ninguém pregado. Até esse momento, a visão já se consolidava como o maior fenômeno que tive na vida, mas, em seguida e tão importante quanto outras duas etapas, me foi mostrado com detalhes o dorso de uma mão esquerda , cor morena, com todos os dedos colados uns aos outros e entre eles escorriam filetes de sangue. No dedo central, desprendiam duas gotas de forma cilíndricas onde eram divididas em três partes, contendo sequencialmente, uma parte com sangue, outra com líquido transparente que suponho ser água e por último sangue novamente. Essas gotas eram direcionadas para minha mão direita que na visão estava abaixo na mesma direção e condição semelhante a de cima. Importante dizer que somente as pontas da coroa e o sangue entre os dedos tinham movimento o resto estava tudo paralisado. Eu fiquei estático como estivesse anestesiado, mas, consciente. A seguir voltei a minha condição normal, ficando perplexo, porém, não eufórico. Poderia ter ficar assustado, ter corrido ou ficado em estado de choque,etc...mas, fui tomado de uma tranqüilidade e paz tão grande que simplesmente liguei o chuveiro e iniciei meu banho. Obviamente que não parava de pensar no ocorrido, pois, acredito ser uma das maiores graças que um ser humano possa ter porque tudo me levou a crer que vi Jesus Cristo e foi permitido que eu visse Sua face, Sua Cruz e Sua mão esquerda, onde escorria Seu Sangue e Água contidos em duas gotas.
5 - APÓS A EXPERIÊNCIA DA VISÃO COM JESUS
A princípio, tomei como base e apoio a primeira visão, apesar de já ter passado muitos anos entre as duas, para que nenhuma influência de modo negativo viesse a me deixar transtornado, achando que poderia estar tendo algum problema de ordem psicológica ou até mesmo espiritual, o que me deu um certo alívio e segurança. Pois, apesar deste intervalo tão longo, eu já tinha presenciado uma manifestação espiritual digamos pura, intensa e de ordem positiva. Portanto, não era a primeira vez uma experiência dessa natureza e especificamente de ordem sobrenatural e tão importante quanto a primeira que envolvia de uma certa forma diretamente o Criador onde tive uma experiência quando orava O Pai Nosso, a oração que Jesus nos ensinou. Um fato muito interessante é que após esse contato maravilhoso com Jesus, eu iniciei um processo de questionamentos em relação ao ocorrido, o que acho natural. Não tive mudança radical de comportamento. Pensava em vários momentos sobre o ocorrido tentando entender o porque que aconteceu comigo. Penso que fui preparado espiritualmente, pois, tive uma postura muito tranqüila, como se aquele fenômeno sobrenatural, embora muito extraordinário, me parecia tão normal que sentia como se fosse rotineiro. E olha que sempre tive medo do escuro e eventual contato com espíritos tanto falado no decorrer de minha vida. A primeira pessoa que contei foi para minha mãe que teve uma reação tranqüila, sem perplexidade nas atitudes o que me levou a pensar que não acreditou, mas entendo, realmente é difícil em função da magnitude de Jesus e lógico na minha pequinês diante Dele. Lembro que ela me falou que se tivesse tido a visão que relatei, sairia correndo de medo. E esta opinião me confirmava a autenticidade do fato espetacular ocorrido, pois, só quem já teve medo de ficar sozinho e de lugar escuro sabe a sensação tão horrível e penosa nos traz. E depois desta experiência, nunca mais tive este tipo de medo ou sensação de insegurança nestas ocasiões. Em seguida contei para o meu pai um assíduo leitor da bíblia e livros sobre Jesus. E tive uma indagação por parte dele que me levou a primeira reflexão de como Jesus no seu tempo, demonstrando seus feitos, milagres e curas aos olhos de todos que O seguiam ou eventualmente estavam com Ele, e mesmo assim era muitas vezes questionado, como a Lucas 11: 14 – 16, “Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo falou, e a multidão ficou admirada.Mas alguns deles disseram:- É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa demônios. Outros o punham à prova, pedindo-lhe um sinal do céu”. Então imagina eu relatando que tinha O visto. Achei natural e até pertinente seu questionamento: - porque não aconteceu nada? No sentido de algo como um sinal de proporção sobrenatural. Em fim, essa questão foi muito providencial,pois, me levou a pesquisar em textos bíblicos e a ouvir mais a palavra de Deus. Especificamente neste episódio com meu pai, me levou a uma passagem em João 4:48 - Então Jesus lhe disse: “Se não virdes sinais e milagres não crereis”? Ou seja, meu testemunho teria que vir com alguma comprovação, como se Jesus me desse a capacidade de fazer algo como vidência, curar, e etc.. após este contato maravilhoso com Ele. Apesar de ser decepcionante e de certo modo impotente por não ter como provar minha experiência, entendo que é perfeitamente natural estes questionamentos. Pensava muito porque fui contemplado com tamanha graça devido a minha vida de pecados. E a resposta encontrei em Marcos 2:13-17 - Jesus lhes disse: \\\"Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores\\\". Tão importante quanto, me perguntei e agora o que devo fazer? O que Jesus quer que eu faça? Simplesmente devo ficar quieto, sem testemunhar? porque seria muito questionado e chamado de mentiroso ou até mesmo louco,etc..? inicialmente procurei auxílio de um sacerdote, e após eu relatar o ocorrido, me disse que este fato era individual, ou seja, somente para mim, para minha vida e que não ocorria com qualquer pessoa. Mas, algo me dizia que deveria testemunhar para outras pessoas, não importando como seria recebido,pois, entendo que pela grandiosidade desta permissão que Jesus me concedeu não deveria ficar somente comigo e sempre que tenho uma oportunidade falo para as pessoas, esperando que acreditem e que de alguma forma agregue meu testemunho em suas vidas aumentando sua fé.
6 - REFLETINDO SOBRE LUCAS EM RELAÇÃO AS VISÕES
Em Lucas 12:42- 48, onde Jesus diz “A quem muito foi dado, muito será cobrado”, me levou a refletir sobre as dádivas imensuráveis que recebi, onde me foi permitido ter duas visões maravilhosas que nunca imaginei um dia ter na minha vida e acredito que diante dessas graças teria que retribuir de alguma forma ao mundo que me cerca, pois, acredito que serei muito cobrado e penso ser justo. A princípio, todos os dias ia orar no local que tive a visão com Jesus, pedindo orientação e ajuda sobre o que fazer. Em uma dessas incursões, fiquei perplexo ao me deparar com uma imagem contida na porta de madeira, onde, até então tinha passado despercebida, e, de maneira não tão nítida, porém, com muita semelhança com a Face que me deparei na minha visão. Algo tão interessante e fascinante acabei registrando em foto que poderá ser vista mais adiante. Com o passar dos dias, me veio a vontade de fazer uma oração, descrevendo nela o que tinha visto e com detalhes, para eventualmente passá-la para alguém com objetivo de reforçar sua fé em Jesus e utilizá-la solicitando ao Mestre ajuda em soluções de problemas de ordem física e espiritual. Com ela pronta, tive o impulso também de pegar um pouco de vinho e colocar em um recipiente de vidro e pedir a Jesus, no local onde tive a visão, que as duas gotas com sangue e água que saiam de Sua mão esquerda fossem contidas neste recipiente e se misturasse ao vinho, com objetivo de passar o líquido em mim ou eventualmente em outra pessoa, solicitando a Jesus cura, libertação, conversão e proteção. Obviamente, fazia com muito respeito e humildade e com receio de não estar agradando a Jesus, pois, já estava achando que estava chegando longe demais por não ter autorização pelo menos em termos eclesiásticos para fazê-lo. Porém, sempre me veio a mente que com as visões que tive numa situação espiritual e pela grandeza infinita de Quem permitiu, me senti seguro e confortável para levar adiante meus objetivos por saber que o que me foi muito dado também seria cobrado levando em consideração o que é citado em Lucas.
7 - AS EVIDÊNCIAS E COINCIDÊNCIAS DESTAS EXPERIÊNCIAS
Muitas vezes fiquei imaginando a reação das pessoas se tivessem tido essas experiências. Acredito que muitas delas neste mundo imenso as têm, não sou único com certeza, porém, não conheço ninguém da minha convivência que passou por isso. E, me questiono sempre:- qual a reação das pessoas que já as tiveram? e qual seria as que ainda não passaram por isso? naturalmente seriam reações e atitudes diversas, como excesso de euforia, êxtase e até mesmo sentimento de medo intenso. A minha até hoje foi de uma estranha naturalidade diante da grandeza da manifestação de Jesus em minha vida. E fiquei muito comprometido em atender o propósito Dele comigo, que apesar de não ter tido nenhuma revelação, tenho a convicção que Ele quer que eu testemunhe estas duas manifestações espirituais e de alguma forma ajude as pessoas a aumentarem sua fé no Salvador deste mundo tão conturbado e descrente da presença Dele em nossos dias. A natureza humana tem a ansiedade de buscar evidências que torne o sobrenatural real, apesar, que vou emprestar uma frase de Santo Inácio de Loyola muito conveniente nesta questão: - “Para aqueles que crêem, nenhuma explicação é necessária e para aqueles que não crêem, nenhuma explicação é possível”. Isso me remete a princípio, a já narrada anteriormente, sobre o sonho que tive com as coordenadas de onde estava o submarino argentino ARA San Ruan que desapareceu nas proximidades da costa Argentina, onde tive a tendência inicial de achar que era uma evidência que o sobrenatural se tornou real e depois de alguns detalhes observados entendo que foi uma inimaginável coincidência, mesmo considerando que a coordenada é a posição de um local em qualquer ponto do globo terrestre definidos pela intersecção de linhas também imaginárias, e como diante de milhões de pontos que compõe a superfície do planeta, no meu sonho indicava um local na direção da costa da Argentina que aconteceu o último contato do submarino. E-mail’s enviados à época, antes da empresa americana encontrar o Ara San Juan, descrevendo as coordenadas para interessados na Argentina me frustram por não ter respostas e de que até onde pesquisei ainda não foram divulgadas as coordenadas onde ele se encontra. Neste mesmo contexto, tenho muita tranqüilidade e segurança de desenvolver sobre algumas evidências de que Jesus atuou na resolução de problemas de algumas pessoas, principalmente no campo de cura de doenças quando tiveram contado com a oração e o vinho já contido com as duas gotas do Seu Sangue e Água solicitado a Ele em oração onde tive as visões. Importante relatar que algumas pessoas não obtiveram a graça, onde apesar de não ter capacidade ou entendimento para explicar o motivo do não recebimento dela, reflito em dois capítulos bíblicos. O primeiro está em Filipenses 2:13, onde disse Jesus – “Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade Dele. E em Lucas 8:48 – Ao que Jesus lhe afirmou: “Filha! A tua fé te curou; vai-te em perfeita paz”. Acredito que estes dois pilares, digamos assim, são fundamentais para a obtenção das graças. Porém, apesar da dificuldade destas duas situações, onde uma depende da vontade de Deus e outra da sua fé, devemos sempre solicitar ajuda, pois , em Lucas 11: 9-10 Jesus nos diz: - “Portanto eu vos digo:- pedi e vos será dado; procurai e encontrareis;batei a porta vos será aberta. Pois, todo aquele que pede, recebe;quem procura encontra;e quem bater,a porta será aberta.” Mas, também temos que ter em mente, quando pedimos algo pela oração e batemos a porta e não nos é dado porque existe algo que não nos compete saber, pois “o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade” (Atos 1:7). Ou seja, este mistério não nos pertence. A seguir, descrevo as duas graças obtidas mais relevantes que ocorreram utilizando a oração e o vinho misturado com as duas gotas da visão de modo espiritual que no meu entendimento evidencia a atuação de Jesus no sentido de atender os pedidos e não uma mera coincidência.
8 - A MELHORA SIGNIFICATIVA EM UM PORTADOR DE TOC - TRANSTORNO OBSESSIVO COMPUSSIVO
O filho de um amigo hoje com 40 anos, sofre desde os 15 com uma doença muito complicada e de difícil tratamento denominada TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo. O grau de complexidade da doença dele em muitos anos foi muito elevado. Trata-se de uma doença que comete a parte cerebral e mental, sendo muito agressiva e deve ser tratada por profissionais da área da psiquiatria. Em torno de 15 anos de idade ela começou a se desenvolver quando ele foi tomar banho e não conseguia fechar o chuveiro, ficando no banho por mais ou menos 6 horas. A partir deste dia ela foi se desenvolvendo. Ele não conseguia mais amarrar os sapatos, escovar dentes e fazer as atividades mais simples do dia que envolviam o que é chamado de rituais para realizá-las, senão, na mente deste portador de TOC especificamente, algum evento muito ruim poderá acontecer com as pessoas da família ou com ele mesmo. Para fazer alguma atividade demorava muito como por exemplo ter que refazer algum detalhe várias vezes até liberar dentro de sua mente que aquela situação estava de acordo para que nenhum mal lhe acontecesse. Isto envolvia as pessoas em sua volta em relação a atividade em questão, a ponto de quando esbarrasse nele, teria que esbarrar novamente até sua mente aceitar e liberá-lo para prosseguir. Com o passar do tempo, ele foi perdendo a vontade de sair de casa, cortar o cabelo e unhas, ficar somente dentro do seu quarto e parou de tomar banho ficando nesta situação por muitos anos. Em relação ao tratamento da doença, recebia em casa médicos e psicólogos e um aparato de remédios ditos “tarja preta” indicados para depressão severa, ansiedade e até esquizofrenia. Em fim, uma doença muito cruel que na sua fase mais crítica prendeu este portador dentro do seu quarto, onde ficava a maior parte do tempo deitado em uma cama que por efeito da doença não podia nem trocar o lençol, fronha, etc...e se alimentava ali mesmo na cama, chegando a mencionar que não suportava mais, pois, isso tudo acontecendo ele estava consciente, inclusive, conversando e falando muito bem e com uma inteligência aguçada. Em um dia após eu orar, me veio muito forte a vontade de enviar a ele a oração que tinha feito com os detalhes da visão com Jesus e com um pouco do vinho misturado com as duas gotas do Sangue e Água solicitado espiritualmente a Jesus no local em que tive a visão. E assim foi feito. Para uma das minhas maiores alegrias e surpresas que já passei na vida, em torno de dois meses depois, o pai dele me ligou e me relatou que ele tinha melhorado muito. Saiu do quarto, cortou o cabelo e as unhas, fez a barba e começou a tomar banho o que não fazia há muitos anos. Começou a ler a Bíblia, sendo a leitura uma atividade que também não estava mais fazendo. Seu quarto estava imundo, porque ele não permitia que limpasse, mas, hoje está totalmente reformado e limpo com a troca da cama, colchão e roupas de cama. Em fim, segundo o pai dele, houve uma melhora em torno de 70% em relação a doença, chegando até reduzir a gama de remédios que tomava para somente um. Que benção esta atuação de Jesus. Conversando com ele percebi a sua fé muito elevada e isto com certeza foi uma evidência da presença de Jesus para reduzir os sintomas desta doença tão terrível em que ele me confidenciou que se não fosse este contato com Jesus através do Seu Sangue com água e a oração clamando com fé a cura, ele não sabia o que teria feito com sua vida, pois, estava já no fundo poço e sem esperança. Hoje ele ainda não sai de casa, mas acredito que a cura entre nós nos dias de hoje é um processo tanto com os recursos físicos como espirituais e que leva um certo tempo, pois, somente o Mestre na Sua passagem terrena poderia curar cegos, deficientes mentais, leprosos, pessoas com hemorragia, deficientes de membros inferiores e superiores no momento em que era procurado ou tocado, e com tanta humildade que Ele não falava que o curou e sim a fé daquele que estava precisando.
9 - A CURA DE UMA MULHER INFÉRTIL
Mulher, estava com muitas dores abdominais, a ponto de as vezes ter que ir buscá-la vindo do trabalho para casa de uma cidade próxima e levá-la ao hospital. Teve essas dores algumas vezes até ir ao médico. Com uma bateria de exames foi diagnosticada com mioma uterino que é um tipo de tumor benigno que pode provocar cólicas e dificuldade para engravidar, podendo em casos mais graves ter que retirar o útero. No caso dela, o médico concluiu que não podia mais ter filhos. Foi muito triste porque apesar de eu tentar confortá-la dizendo que era melhor não criar filhos nos dias de hoje, ela foi enfática em me dizer que era um sonho ter filhos o que me deixou muito consternado e impotente. Com isso, novamente socorri ao Mestre Jesus, utilizando a oração e o vinho misturado espiritualmente com Seu Sangue e Água contido nas duas gotas vindo de Sua Mão esquerda no local da visão que tive. Passei a mistura que chamo de Sangue de Cristo na barriga dela que também orou a oração pedindo que pudesse ter filhos e para reforçar mais, se é que era preciso, pediu também para São Miguel Arcanjo. Passou dois meses em tratamento para o mioma, quando ela foi novamente ao médico refazendo exames. A notícia que me deu foi maravilhosa, pois, o mioma tinha sumido. Não houve necessidade de cirurgia e no mês seguinte ela me surpreendeu com o teste de gravidez positivo realizando o sonho tão solicitado para Jesus. Hoje tem uma linda princesinha muito saudável com a graça de Jesus.
10 - OUTRAS ATUAÇÕES DE JESUS
Descrevi com mais detalhes as duas atuações anteriores de Jesus por ter sido muito impactantes e tive a felicidade de acompanhar o processo de cura, mesmo parcial, mas, relevante no caso do TOC. No decorrer dos dias, eventualmente, me deparava com algumas pessoas com problemas de saúde. Mas, sempre me reservei em falar sobre minhas experiências com Jesus. Temia em primeiro lugar em aborrecer o Mestre por se falando muito, estaria banalizando, pelo meu entendimento. E depois, não me sentia confortável caso não houvesse a contemplação da graça como de fato ocorreram algumas vezes. Conforme já mencionei anteriormente, acredito que para atingi-la, o querer e realizar é conforme a vontade de Deus e a fé de quem pede é que faz com que aconteça. Fiquei muito feliz quando uma mulher teve seu filho com TDHA, segundo os médicos curado. Um outro com ataques epiléticos diários e em intervalos pequenos que não teve mais. Um tumor nos seios que regrediu e não apareceu mais. Em fim, além das experiências sobrenaturais das visões fui agraciado com algumas evidências da atuação de Jesus através da oração e Seu Sangue com água misturados ao vinho de forma espiritual.
11 - IMAGEM DA FACE DE JESUS NA PORTA DO LOCAL DA VISÃO
12 - ORAÇÃO INSPIRADA NA VISÃO COM JESUS
ORAÇÃO DO SANGUE DE JESUS
CURA, LIBERTAÇÃO, CONVERSÃO E DESENVOLVER A SALVAÇÃO
JESUS, SUA COROA DE ESPINHOS SE TORNOU COROA DE REI, NÃO ESTÁS MAIS NA CRUZ, ÚNICO SANGUE QUE ESCORRE DE TI, VEM DE SUA MÃO ESQUERDA. E PEÇO QUE AS GOTAS DE SANGUE CAIAM SOBRE O CORPO DO DO (A)......................................................................
E QUE:
- CURA JESUS
- LIBERTA JESUS
- CONVERTA JESUS
- PROTEJA JESUS
- PERDOA JESUS
- SALVA JESUS
AO PASSO QUE AGORA EM CRISTO JESUS, VÓS QUE POR UM TEMPO ESTÁVEIS LONGE, FOSTES APROXIMADO (A) PELO SANGUE DE CRISTO.
(EFÉSIOS 2-12,13)
CURA JESUS O (A).....................................................................CONFORME O QUERER E REALIZAR PELA VONTADE DE DEUS PAI.
LER O SALMO 23.
DEUS ABENÇÕE, PAZ DE CRISTO
13 - CONSIDERAÇÕES FINAIS
Minha maior preocupação desde que tive estas experiências, principalmente na segunda com a visão com Jesus, foi de que por mais que me empenhasse nunca conseguiria corresponder a Ele, esta dádiva que me proporcionou, e percebo que isto se comprova no dia a dia. As vezes vejo pessoas que não tiveram esta graça tão especial e aparentemente têm muito mais fé, ou pelo menos demonstram. Imagino se elas as tivessem. Em fim, acredito que tenho uma missão em relação a estes acontecimentos de testemunhá-los de todas maneiras que puder a presença Dele no meio de nós, a qual, comigo foi materializado nestas visões e por um mistério que somente pertence a Ele, me proporcionou esta experiência, mesmo eu não sendo digno delas. Para isso, Coloquei duas condições para mim ao testemunhar. A primeira, que iria escrever ou narrar somente a verdade sem distorcer ou acrescentar qualquer fato a mais do que ocorreu. E a segunda eu pedi uma resposta; um sinal de Jesus que no meu entendimento levasse a considerar que Ele permitia que eu relatasse tais fatos. E no mesmo dia, tive um sonho em que eu pegava a folha de um livro com uma página numerada, ou seja, para mim era a permissão. Lembro que antes de eu resolver escrever, apesar de não ser minha aptidão, estava conversando com uma mulher que acabara de conhecer e quando relatei meu testemunho sobre as visões, ela imediatamente me surpreendeu:- “escreve um livro”. E aquilo que ela disse do nada, sem eu esperar, ficou em minha mente, como se Jesus tivesse a utilizado para permitir que eu o escrevesse. Então, tudo que relatei é a verdade que comprometi com Jesus. Desejo que quem ler realmente acredite e agregue em sua vida a presença de Jesus, pois, Ele está entre nós e a todo momento. A oração está relacionada com a visão que tive:- Sua Face, a Coroa de marfim, como se fosse uma estrela de Davi inserida na Sua Cabeça, nos sugerindo que como sendo de material que não se corrói ou estraga com o tempo, demonstra a eternidade como Ele e Seu Reinado. Sua Cruz infinitamente linda, mas, sem Ele pregado, e por fim Sua Mão esquerda escorrendo Sangue entre os dedos e contidos em duas gotas com a água. Quando oro, essas imagens vem sempre em minha mente. Acredito que a mensagem principal que Jesus quer nos dizer na atualidade e já vem desde sempre, é que as curas e libertações são importantes, mas, me leva a refletir que as duas visões estão interligadas e que confirma que somente chegaremos ao céu ou no Reino de Deus, constatado na primeira visão com o campo das flores amarelas, através do Rei do universo, Deus e Salvador Jesus, visto na segunda visão em que derramou Seu Sangue e Água na Cruz indicando para todos nós que a Salvação é infinitamente mais importante que qualquer cura, sinais e milagres. O que também está no meu entendimento mesmo na minha condição de leigo, é que Ele, apesar de ser Deus com o Pai e Espírito Santo é muito simples, humilde e da maneira como Ele permitiu que O visse, repentinamente, onde parecia um Homem como nós, sem o que muitos imaginamos, se caso, acontecesse conosco - : como uma Luz intensa vinda do Seu Corpo, ou com vários anjos ao Seu redor. Isto me leva a crer que Ele não quer ser distante entre nós e sim muito próximo demonstrando que o Caminho para o Céu é simples, tranqüilo, sereno e não distante. Basta acessá-lo com uma oração simples, mas, verdadeira e com o coração.Conversar com Ele sem complicações, como se fosse um amigo da nossa rotina, e Ele é. Com isso, a porta tão estreita para entrar no céu, como vi na primeira visão, em forma de uma abertura na copa de uma árvore, irá se tornar maior e mais larga, pois, o Caminho até ela não será mais percorrido sozinho.
Recolher