Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Minha vida nos Correios

Esta história contém:

Trabalho nos Correios desde 1986, e durante 12 (doze anos) trabalhei como carteiro, onde vivi varias experiências com os clientes, que resultaram em boas histórias, mas vou destacar três momentos dos quais considero importantes ou engraçados.

Um momento engraçado, foi quando num dia chuvoso eu estava preocupado em dar conta de entregar todas as correspondências sobre minha responsabilidade, quando de repente parou um carro perto de mim e um homem me perguntou:

- Carteiro quanto custa para colocar uma carta nos Correios?

Eu lhe respondi o valor de uma carta simples esperando que ele fosse me pedir mais informações, mas ele me fez a seguinte pergunta:

- E o baralho todo?

Depois disso acelerou o carro e se foi.

Outra situação um tanto embaraçosa foi o vivido com um cliente que tinha uma loja no 2º andar onde o acesso era difícil devido a escada ser estreita e em forma de caracol. Por várias vezes eu havia solicitado à proprietária a instalação de uma caixa receptora, e ela sempre me prometia que iria efetuar a instalação mas não cumpria, tanto que eu já havia até desistido de cobrar. Um dia próximo do natal ao efetuar a entrega e enquanto ela assinava os recibos, fez o seguinte comentário:

- É carteiro, o fim do ano está chegando!

E eu respondi:

- É verdade, e minha caixinha nada!

E ela me disse:

- Mas pode ficar tranquilo que vou comprar seu presente.

Confesso que fiquei um pouco sem jeito, mas expliquei que a caixinha que me referia era a caixa receptora.

Agora a historia que me fez refletir o quanto devemos ser paciente com as pessoas. Era um dia bastante carregado de serviço, e como era e continua sendo os carteiros chamam no interfone e quando o cliente atende espera ser atendido rapidamente, para dar continuidade ao seu trabalho. No entanto, neste dia toquei o interfone de um apartamento que ficava no quarto andar, a senhora atendeu e disse que já estava descendo. Aguardei por alguns minutos, mas logo comecei a...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O carteiro e as maratonas
Vídeo Texto

Antônio Barros de Bastos

O carteiro e as maratonas
Três irmãos nos Correios
Vídeo Texto

Karina Pereira Gonçalves

Três irmãos nos Correios
Inspirando Ziraldo
Vídeo Texto

Moacyr Viggiano

Inspirando Ziraldo
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.