Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Pedro Barichello
Por: Pedro Barichello, 10 de abril de 2025

Minha vida

Esta história contém:

Minha vida

Prazer, me chamo Pedro tenho 17 anos, para contar um pouco resumidamente da minha história quero falar do que eu fiz minha vida inteira e oque eu sempre amei, sempre gostei de ter isso na minha vida, que é o esporte, atualmente jogo basquete pelo Palmeiras sub 18, estou no ramo do esporte principalmente no basquete a 10 anos entrei com 7 anos na escolinha de basquete. Meus pais sempre foram bem liberais para deixar eu ver our eu queria fazer oque eu amava, pois meu irmão, meu avô, meu tio e meu pai sempre foram do lado basqueteiro, assim fez um pouco com que eu aprendesse a amar este esporte do jeito que eu amo.

Após eu fazer esta escolha de ser um atleta profissional, percebi que foi a melhor escolha já feita na minha vida, pois sou muito grato pelo oque o esporte me ensinou sobre a vida, muito das vezes não se trata apenas de jogar e se divertir, mas sim sobre uma profissão que você ama, aprendendo a ter disciplina, responsabilidade e como crescer na vida da melhor maneira. Sempre que os outros ouvem que somos atletas, jogadores ou algo do tipo, acham que é uma coisa muito fácil vida de boa isso e aquilo, mas com certeza uma vida de atleta é uma das mais complexas e complicadas, muito das vezes ficando longe da família, abrindo mão das coisas que você ama e de quem você ama por dedicação, compromisso e ambição daquilo que você ama. Bom, se eu for contar tudo fico aqui até amanhã pois senti que é uma coisa que preciso falar, é oque eu amo e oque eu quero para minha vida.

Palavras-chave: legado

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Vídeo Texto
Legado sustentável
Vídeo Texto

Ricardo Voltolini

Legado sustentável
Ensinando o gringo a gritar gol
Texto

Daniela Rezende da Costa

Ensinando o gringo a gritar gol
Guardiões do equilíbrio
Vídeo Texto

Miriam Dina dos Santos Oliveira

Guardiões do equilíbrio
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.