Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 9 de novembro de 2023

MINHA VIDA

Esta história contém:

MINHA VIDA

Nasci no dia 29 de janeiro de 1980. Hoje tenho 43 anos e tenho uma história de vida carregada de altos e baixos. Aos 6 anos de idade fui picada por uma cascavel e fiquei em coma 7 dias. Meus pais me contaram que o hospital a Santa casa de Lima Duarte, disse que não podiam me internar mas o Sr Sebastião Nogueira antigo patrão do meu pai brigou para me internarem. Ele salvou minha vida. Tive uma infância pobre e meus pais tinham dificuldade em nós vestir pois éramos 4 irmãos mas nunca faltou comida na mesa pois ele plantava de tudo. Para estudarmos andávamos uns 6 quilômetros da Fazenda do Goiabal até a Escola Estadual José de Sales em Orvalho. Eu não era quieta. Parecia um menino , brigava muito e só andava com eles. Minha melhor amiga de infância era a Maria e meu amor de infânciase chamava Lindomar. Nunca mais tive contato presencial com eles. Mais tarde eu gostava do Geovane. Na adolescência minha melhor amiga era a Jaqueline. E aconteceu o mesmo. Aos 16 anos sofri uma tentativa de estupro e um rapaz chamado Bruno me salvou. 4 anos depois fui atropelada por um homem lindo e descobri que ele era amigo do Bruno. Nos tornamos inseparáveis. Tinha o Whoshington, a Paula e o Paulo. Aprontávamos muito. Com o tempo também nos separamos e só mantinha contato com o Bruno. Ele e o Guilherme mudaram para o Sul mas sempre que vinham em Juiz de Fora me ligavam e nos víamos. Eu comecei a trabalhar com 12 anos com carteira registrada. Trabalhava como trabalhador rural numa suinocultura em Penido. Eu fazia de tudo. Tratava dos porcos, castrada, limpava e fazia parto das porcas. Muitas vezes eu chegava tarde da escola e passava a noite na maternidade para fazer o parto das leitoas. Com 12 anos eu era revoltada com tudo. Deve ser por causa da adolescência. Eu queria morrer e falava que não pedi para nascer. Hoje sei que é mentira. Sou uma vencedora pois entre milhões de espermatozoides eu quis perfurar o óvulo e nascer. Eu não tive namorados,...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.