Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Sheila Tatiana Ims Pardinho, 24 de fevereiro de 2017

Minha trajetória até chegar ao início do meu futuro promissor

Esta história contém:

Olá meu nome é Sheila, tenho 33 anos, sou casada e tenho dois filhos, a Sara com 12 anos e o Caio com 10 anos. A história que vou lhes contar é da trajetória da minha vida escolar até chegar aos dias atuais. Tudo começou quando eu tinha de quatro pra cinco anos. Todos os dias ficava na porta da fábrica de costuras da minha mãe, olhando os alunos descerem a rua com seus lindos uniformes vermelhos com destino ao que antigamente chamávamos de pré-escola. Lágrimas corriam dos meus olhos quando pedia a minha mãe para me levar lá e ela me dizia que eu ainda não tinha idade. sempre gostei muito de escrever por isso vivia com lápis e papel nas mãos. O ano se passou e com cinco pra seis anos chegou a hora tão sonhada...ir para o "pré", minha mãe caprichou no uniforme e no penteado do cabelo...ah como eu estava feliz!!! Passado um ano quando já estava com seis anos, ainda teria que cursar mais um ano de "pré", só que eu já era muito grande fisicamente e emocionalmente bastante madura, foi ai que eu disse a minha mãe que não queria mais ir ao "pré", queria ir à "escolona". Minha mãe me dando atenção foi conversar com o diretor da escola, na época ele se chamava sr. Serra, um senhor muito rígido e correto ao qual tínhamos um enorme respeito. Quando minha mãe falou com ele a meu respeito ele permitiu que eu fosse matriculada, porém os dois fizeram um combinado, se eu conseguisse acompanhar a sala, a minha turma, poderia ficar, do contrário teria que voltar ao pré. Para a alegria de todos nós consegui dar conta do recado e deslanchei... Ainda não tinha sete anos completos e já estava no primeiro ano do ensino fundamental , tinha uma professora que se chamava Lucimara, bastante rígida porém muito amorosa. Com ela aprendi as primeiras letras, a formar palavras, a resolver as primeiras contas e a ter as primeiras noções de responsabilidade na escola. Crescendo um pouco mais e sempre dedicada como minha mãe me ensinou a...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Sonho de educar
Texto

Margarida Maria Machado

Sonho de educar
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.