Sou Maria Adélia, tenho 18 anos e sou estudante da UFMA. Nasci em 2003, em São Luís do Maranhão, morei uns meses na casa da minha bisavó e, com um ano de idade, eu e minha família nos mudamos para um apartamento (nossa primeira conquista em família, inclusive!), onde moramos até hoje e somos muito felizes.
No começo de 2020, passei no vestibular da universidade estadual, mas não pude fazer por conta da idade e do horário (noturno). Na época, fiquei bem triste por não ter ingressado logo, mas depois entendi que tudo é no tempo de Deus e que Ele faz tudo certo. Assim, fiz o Enem e fui aprovada para o curso que eu queria (Uhuuull!).
Sou tímida e me considero insegura, características essas que me atrapalham em muitas áreas da vida. Já melhorei muito, e ainda estou trabalhando para superar isso. Ah, e falando em superação, esse ano superei um medo que tinha desde criança: cachorro. Pode parecer besteira para uns, mas eu tinha pavor. Meu pai trouxe um filhotinho para nosso apartamento e acabei me apegando. Infelizmente, tivemos que doar, porque descobrimos que ele cresceria muito e, por conta do tipo de moradia, não poderíamos mantê-lo aqui.
Enfim… gosto muito de ficar em casa, mas também aprecio fazer encontros nas casas dos amigos e fazer passeios em família. Sobre esta última, agradeço por tudo que fazem por mim, pelo apoio, cada conversa e conselhos dados. Também sou grata a Deus pela vida deles e por tudo que Ele tem feito!