Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 5 de abril de 2024

Minha maior decisão

Esta história contém:

Minha maior decisão

Meu nome é Aronilda, mas chamam- me de Teka, casei aos 25 anos acreditando que estava fazendo algo bom para mim. Não deu certo e resolvi sair de casa com meus 2 filhos, sem rumo e com a única certeza: não posso voltar para onde eu saí. Trabalhava em uma fábrica e meus filhos ficavam na creche ( prefeitura). Trabalhava como costureira em uma fábrica no horário de 7h às 16h, pois precisava sair mais cedo p pegar às crianças na creche. Esse horário da saída era terrível, pois não estava com lugar certo para morar e pedia p passar a noite com eles 2 na casa de colegas, sempre mudando para não ser tão incoveniente. Essa situação demorou passar até eu encontrar um cômodo sem energia elétrica e água encanada que me emprestaram p morar com eles dois. Ali era um sonho nascendo dentro de mim. Agradeço muito ao senhor que estava sempre comigo. Iniciei uma vida nova com meus tesouros, mas ainda com muita dificuldade, pois eu não tinha como sobreviver com eles sem o básico de uma casa. Conheci uma moça que levava comida para nós à noite, pois eles tinham a escola onde havia alimentação. Eu precisava mudar essa situação, como eu já costurava desde criança resolvi estudar para passar no enem e assim fiz. Passei p curso de design de moda que era um sonho fazer esse curso superior, trabalhava durante o dia e ia p faculdade à noite e levando meus filhos. Consegui terminar o curso pelo FIES. Sai da fábrica onde trabalhava sem nenhum direito, pois não tinha registro de carteira assinada. Eu estava com 100,00 reais para pagar minha conta de água e resolvi atrasar e comprar tecido para colocar em prática o que eu já sabia na prática e o que aprendi na faculdade, assim fiz e no primeiro look vendido paguei minha conta de água ( não estou aqui incentivando ninguém fazer isso). Esse foi meu início dentro do empreendedorismo. Criei meus dois filhos sozinha com ajuda de Deus. Minha filha com 16 anos entrou na faculdade de enfermagem, hoje tá...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.