Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Maria Cristina Sousa, 25 de julho de 2024

MINHA MAE E A REZA

Esta história contém:

MINHA MAE E A REZA

Minha Mãe e a Reza

Em tempos difíceis, tendemos a procurar na fé a força para enfrentar os reveses da existência Minha mãe, uma senhora idosa de cabelos grisalhos e oitenta anos, carrega em seu rosto os sulcos de uma longa jornada. Foi mãe, esposa e dona do lar por muitos anos, e essas experiências deixaram marcas profundas em sua pele.

Hoje em dia, minha mãe já não se preocupa mais tanto com o que diz. Suas maiores preocupações são coisas simples, como com quem jogará uma partida de buraco. E, claro, suas orações.

Todas as noites, antes de se preparar para dormir, ela acende uma vela para Nossa Senhora Aparecida. Essa vela é parte de uma promessa que minha mãe fez há 45 anos, quando minha irmã adoeceu gravemente. A graça alcançada, com a fé de minha mãe, trouxe a cura de minha irmã. No pequeno altar, ao redor de Nossa Senhora Aparecida, estão também Nossa Senhora de Fátima, Santa Teresinha, Santo Antônio, São Sebastião, São José, o Espírito Santo e um pequeno anjo.

Certa noite, minha irmã mais velhas , eu e o amor com o qual ando de braços dados fomos rezar junto com nossa mãe. Pedimos ao Senhor Jesus Cristo que intercedesse junto a Deus Pai por toda a nossa família. Eu fui mencionando nome por nome: filhas, genros, netos, bisnetos... até que minha mãe exclamou:

— Ah, não, não aguento mais! Fala logo toda a família, estou com sono!

Olhei para minha irmã e, ela olhou para o Paulo e em um momento tão difícil de nossas vidas, rimos. Com lágrimas nos olhos e pensamentos diversos, continuamos a rezar, agora mais rápido. Mamãe estava com sono!

Aquela que nos cuidou, amparou e rezou por nós todos os dias, agora precisa dos nossos cuidados. Seu companheiro de vida partiu e não voltou mais. Cumpriu seu destino e seguiu para junto de Deus Pai.

Minha mãe, ainda reza por nós , com seu altar, sentada no sofá com almofadas estampadas de rosa, de vez em quando lança um olhar para o quadro na parede, salpicado...

Continuar leitura
Palavras-chave: mãe, reza

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
 A LINDA HISTÓRIA DE MÃE JÔ
Texto

Joana Benedita Candido

A LINDA HISTÓRIA DE MÃE JÔ
Sou persistente, quando falei que vinha, nasci
Vídeo Texto

Maria de Jesus Pereira Santana

Sou persistente, quando falei que vinha, nasci
Preta Rara além da dor
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.