Tenho lembranças da minha infância, algumas delas ficaram marcadas em minha vida.
Recordo-me que quando criança gostava muito de brincar de casinha com minhas primas. Morávamos em Minas Gerais, em uma cidade pequena e de poucos habitantes.
De manhã, eu ia para a escola com as minhas primas. Quando chegávamos em casa, nós almoçávamos e, em seguida, íamos brincar de casinha. Tínhamos panelinhas, pratinhos e fazíamos comidinha com terra. Depois, aprendemos a fazer comidinha de verdade, era maravilhoso
Lembro-me também que no mês de outubro era tempo de jabuticaba. E enquanto tivesse jabuticaba no pé, eu estava lá com minhas primas. Ficávamos a tarde inteira saboreando a jabuticaba.
Também brincávamos de escorregar com papelão na terra molhada depois da chuva, era emocionante
Mas assim que terminou a 1ª série, vim morar em São Paulo. No começo, fiquei muito triste, mas depois me acostumei. Aqui em São Paulo fiz novas amizades e comecei a freqüentar uma outra escola. Seria onde eu conviveria com outras pessoas. Notei uma grande diferença nas brincadeiras daqui com as brincadeiras lá de Minas Gerais. As de Minas parecem ser mais naturais e as de São Paulo eram como se fossem criadas. Mas, mesmo assim, comecei a me adaptar. Aprendi a pular elástico e era muito gostoso. Queria pular o dia inteiro. Em seguida, fui colecionar papel de carta - que inclusive tenho até hoje.
Tudo isso aconteceu quando eu tinha entre 7 e 10 anos de idade. Confesso que hoje, com 23 anos e uma filha de 4 anos, sinto muita saudade da minha infância.
(Texto enviado em 22 de novembro de 2005)