Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Bruna Gabrielly Zimmer, 9 de abril de 2024

Minha historia na umbanda

Esta história contém:

Olá, me chamo Bruna tenho 17 anos, e vou falar um pouco sobre a minha historia na umbanda e como eu conheci a religião. Bom, eu sempre estive envolvida um pouco na religião por conta da minha mãe, que desde pequena sempre foi um pouco sensitiva e já lia cartas, porém parou depois de um tempo por conta de medo de alguma previsões dela, após o passar dos anos eu passei por outras religiões como a católica e a evangélica, sendo também obrigada pelo meu pai com 10 anos a fazer a crisma na católica, igreja que eu não me dava bem e nem me sentia confortável em estar, minha mãe também tentou se dar bem em outras religiões mas não conseguiu, que foi quando decidimos visitar a evangélica por incentivo do meu avo, aonde ficamos uns 2/3 anos mas logo paramos de ir por também não conseguir se adaptar.

Quando eu tinha uns 12 anos, uma amiga da família apresentou a religião para a gente e desenvolvemos um interesse pela cultura e a espiritualidade, ao longo dos anos a gente ia aprendendo e descobrindo cada vez mais e se aprofundando mais na religião, esse ano vai fazer 6 anos que se encontramos nessa religião e nos sentimos extremamente bem com isso, o preconceito por parte familiar foi bem observado pela gente e ainda temos familiares que não aceitam isso e também pessoas no nosso dia a dia que temos que lidar com o preconceito, minha mãe foi a que mais sofreu sobre isso por que a espiritualidade dela é mais desenvolvida e ela sofre bastante com sonhos e visões.

Algumas pessoas tem preconceito com a religo e acham que é uma coisa ruim, mas na verdade ela é bem bonita e trás uma cultura repleta de curiosidade e sabedoria, trazendo também os guias que cuidam da gente e os orixás que cuidam da nossa coroa (cabeça).

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um pouco sobre mim
Texto

Julia Ribeiro

Um pouco sobre mim
Vampira Anêmica
Texto

Amanda de Souza

Vampira Anêmica

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.