Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Minha História, por Fernando Rosa

Esta história contém:

Minha História, por Fernando Rosa

Nasci no dia primeiro de julho de 1985, sou natural da cidade de Itaguara-MG e sou muito feliz por essa origem. De profissão, sou professor de História, livreiro, mas já fui contínuo, já trabalhei em supermercado, contabilidade, bibliotecas, etc. Sou pouco pé no chão, a não ser quando o calçado pesa e os sonhos se desfazem. Gosto de literatura, futebol (Atlético-MG), de ser agradável sempre que possível e gostaria muito de continuar a sê-lo nas horas mais impossíveis de se manter a calma. Somente a Cordialidade pode salvar o mundo, nisso que acredito, religiosamente. Educar é a forma que escolhi para trabalhar, baseado no contato via palavras, o que busco é docilizar as mentes e o ambiente escolar, para assim se firmar um pensamento crítico para com os maneirismos da sociedade, tanto quanto ajudar numa nova consciência de paz que demoramos tanto pra atingir. Sou filho de pais simples, da lida com massa e cimento a arrumação de casa de outras pessoas que não o querem fazer e têm dinheiro pra pagar. Cresci cercado por livros de português e a televisão. Curti muito a música: legião, Chico, Harrison e os Beatles todos; tenho um violão e gosto de tocar pra pensar no silêncio. Tenho uma namorada linda, a quem amo, a quem gosto de dar flores e muito de mim, além de muito carinho. Escrevo alguma coisa, às vezes, pela simples vontade de escrever, que pode aparecer como uma necessidade pungente em algumas situações. Gosto da minha vida, tenho amigos em vários cantos e sei bem dizer sobre o conceito de amizade. Amo a vida e luto por um mundo melhor.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
Tempos cruzados
Texto

Moriz Lax

Tempos cruzados
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.