Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Jaime Prado
Por: Jaime Prado, 4 de março de 2018

Minha história é o que vou deixar por aqui

Esta história contém:

Minha história é o que vou deixar por aqui

Sou Jaime Prado, um caipira que veio da roça aos 13 anos de idade semi analfabeto, filho de pais analfabetos, pessoas simples criados na roça trabalhando na lavoura, mas com um grande ideal me ensinara a ser gente com dignidade solidariedade e generosidade para com o próximo. E assim no dia 26 de junho de 1967 eu vim fazer uma visita na cidade de Bauru/SP, e por aqui fiquei na cidade grande, uma das minhas conquistas que carrego pela resto da vida foi conhecer pela primeira vez um Leprosário como era conhecido no passado o antigo Asilo-Colonia Aimorés, inaugurado em 13 de abril de 1933 e entre as idas e vindas quase 85 anos anos de história em Bauru e para o Mundo. Digo sempre que a História não tem Dono ela Tem Seguidores, e assim eu vou seguindo essa história que eu conheço a mais de 51 anos.

Fechar

MINHA HISTÓRIA DE CONHECIMENTOS DA HISTÓRIA DO ANT

Dados da imagem Fotografei na antiga Colonia Aimorés- Bauru/SP

Período:
Ano 1976

Local:
Brasil / Bauru/sp

Imagem de:

História:
Minha história é o que vou deixar por aqui

Crédito:
Jaime Prado: Mtb: 038076

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
bauru, colônia

Fotografei na antiga Colonia Aimorés- Bauru/SP

Igreja e Coreto

Dados da imagem Igreja inaugurada em 15 de setembro de 1951 ás 07:30
 Coreto da Praça Adhemar de Barros inaugurado em 1936

Imagem de:

História:
Minha história é o que vou deixar por aqui

Tipo:
Fotografia

Igreja inaugurada em 15 de setembro de 1951 ás 07:30 Coreto da Praça Adhemar de Barros inaugurado em 1936

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.