Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Julia Bissaro de Carvalho, 3 de abril de 2023

Minha história com a leitura e a escrita

Esta história contém:

A prática da leitura sempre foi algo considerado muito importante na minha família, e por isso a minha história com a leitura começou aos 6 anos, graças aos meus pais que sempre me compravam livros infantis e revistas da \\\'Turma da Mônica\\\', para que isso me incentivasse a ler.

O primeiro livro que me lembro de ter lido foi \\\"Meu pé de laranja lima\\\" de José Mauro de Vasconcelos, porém a obra que finalmente despertou o meu gosto pela leitura foi \\\"O Pequeno Príncipe\\\", que me mostrou que a leitura podia ser divertida mesmo fora dos quadrinhos. Dessa forma, ler se tornou um habito constante na minha vida, o que me ajudou a desenvolver a minha imaginação e senso crítico. A leitura permanece sendo uma das minhas paixões até hoje.

Minha história com a escrita, por outro lado, começou um pouco mais tarde. Cresci sendo uma pessoa que sempre preferiu ler do que escrever, por mais que a leitura tenha me ajudado a desenvolver uma facilidade para a escrita, escrever continuava sendo algo restrito à redações e atividades de escola. Porém, aos 15 anos comecei a me interessar pela leitura de poemas, me fazendo enxergar a escrita de outra forma, despertando minha curiosidade e dando início ao meu habito de escrever poemas.

Os poemas que escrevo são para mim uma forma de me ajudar a entender minhas emoções e me expressar, considero eles um hobby e por isso nunca tive vontade de publica-los, sendo algo que eu apenas mostro para amigos e familiares próximos. E foi dessa forma que inspirei minha irmã à começar a escrever, hoje me dia escrever poemas se tornou um algo comum ao dia a dia dela, tendo o costume de postar alguns deles em suas redes sociais. Por isso gosto de brincar dizendo que somos opostas, pois gosto muito mais de ler do que de escrever, e ela escreve muito mais do que lê.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.