Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Me chamo Roberto, venho de uma família humilde de origem Pernambucana, não sei qual a nossa descendência meus pais acham que foram de índios com portugueses.

Bom, meus pais quando jovens moravam em sítio e ambos trabalhavam muito em lavoura plantando, colhendo e alimentando os gados.

Minha avó materna também madrinha Aurora dos Anjos que está viva até hoje merecidamente e parece um anjo de tão boa, também sofreu muito, pois quando nasceu sua mãe havia falecido e foi criada com uma madrasta muito mau.

Minha madrinha casou-se com Esteliano Ribeiro da Silva meu avô materno que hoje infelizmente não está entre nós e tiveram 8 filhos incluindo minha mãe.

Então por parte de mãe tenho vários tios e tias, primos nem sem fala não tenho como contar, são muito.

Meus avós paterno infelizmente são falecidos, eles tiveram 4 filhos incluindo meu pai.

Então por parte do meu pai também tenho muitos primos.

Infelizmente meu tio Maurício quem eu gostava muito irmão do meu pai, foi assassinado é muito triste lembra disso.

Meu pai casou-se com minha mãe e vieram para São Paulo, eles que haviam cursado só o primeiro grau não tinham uma leitura muito boa, papai começou trabalhando de servente minha mãe ficava em casa cuidando de nós, Minha irmã nasceu um ano depois que eles chegaram. Papai bebia muito e isso começou a prejudicar a nossa vida.

Na infância brinquei muito, fiz muita molecagem quando saia com amigos da rua onde morava roubávamos biscoito, sorvetes e bombons na padaria da esquina.

Quando comecei a andar com meus primos mais velhos Foi muito melhor comecei a jogar futebol, andávamos de trem, metrô, pegávamos ônibus íamos até o ponto final da linha e voltávamos (agente não pagava passagem, passava por baixa da roleta).

Brincávamos de esconde esconde durante a noite na rua, pega pega, polícia ladrão e etc. Essa época não era muito perigoso. Era muito divertido pois era um grupo de muita gente brincando....

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
O som dos apitos dos trens
Vídeo Texto

Joslaine dos Santos Alves

O som dos apitos dos trens
Vídeo Texto
Quem manda aqui sou eu!
Vídeo Texto

Antonia Bezerra de Oliveira

Quem manda aqui sou eu!
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.