Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Eu nasci de 7 meses e meio, no dia 02 de março de 1998, às 16:40 h, no Hospital Nossa Senhora da Boa Família, em Itaguaçu. Quem fez o parto foi o Dr. Alberto Guerzet, com ajuda de alguns enfermeiros. Nasci de parto normal, pesando só 1 kg e meio e medindo 40 cm. Cabia dentro de uma em caixa de sapato. Por causa disso e, como eu nasci prematuramente, necessitava de cuidados especiais. Então, dois dias após o nascimento, fui transferida para o Hospital Sílvio Avidos, em Colatina, onde fiquei por 35 dias, até atingir 2 kg e receber alta.

Meus pais são: Darci Galli e Dionéia Maria Storck Galli. Fui batizada no dia 09 de agosto de 1998, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana, em Itaguaçu.

Meus padrinhos e madrinhas foram: Danilo Galli, Oduvaldo Sebastião Zocca, Alexandre Magno Vieira de Paula, Andressa Storck, Naicléia Storck Zocca e Luciana Vieira de Paula.

Meus avós paternos são: Levino Galli, Alida Schwanz Galli e avós maternos são: Fritz Storck e Nely Mafessoni Storck.

Eu nasci prematuramente e por causa de um atraso motor, todas as etapas foram mais demoradas. Só comecei a falar algumas palavras aos 2 anos. As primeiras palavras foram “papá” e “mamã”. Tinha dificuldade de me equilibrar sentada e só andava de joelho, arrastando pelo chão.

Com 4 meses de idade, fiz a primeira viagem a Vitória para consultar com o ortopedista Dr. Hélio Barroso. Com 1 ano e meio, passei a freqüentar a APAE em Baixo Guandu, 2 vezes por semana, onde fazia fisioterapia, hidroterapia e fonoaudióloga.

Naquela época, não havia esses serviços em Itaguaçu. Também fazia fisioterapia em Itarana com a Dra. Márcia.

Naquela época minha alimentação era muito boa. Comia papinha, muitas frutas, verduras, carnes, etc. Logo, fui recuperando o peso, e em pouco tempo, estava dentro do padrão normal, sempre com acompanhamento da Dra. Andréia. Também tomei todas as vacinas em dia.

Comecei a estudar com 5 anos. Minha primeira escola foi...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
O som dos apitos dos trens
Vídeo Texto

Joslaine dos Santos Alves

O som dos apitos dos trens
Vídeo Texto
Quem manda aqui sou eu!
Vídeo Texto

Antonia Bezerra de Oliveira

Quem manda aqui sou eu!
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.