Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Minha experiência da “quarentena”

Esta história contém:

Minha experiência da “quarentena”

Bom, não sei em que dia estamos da “quarentena”, coloquei entre aspas porque estamos na verdade na “flexibilização da quarentena”, e ligeiramente eu fico me perguntando: será que coronavírus diminuiu no nosso país? Será que está ficando tudo bem? Será que posso ver a minha família e amigos sem medo de contamina-los ou o inverso? Infelizmente não, não está tudo bem, e isso me dá um certo desespero! Eu entendo que as pessoas que cuidam da saúde dos outros precisam sair de casa arriscando suas vidas para salvar outras, mas e as pessoas daqui da minha cidade, por que estão saindo? Do meu Estado por que estão saindo? Será que esse vírus não é tão mortal quanto eu penso? Será que na verdade somente eu estou com receio de sair de casa? Eu penso muito na questão da solidariedade, penso na questão da importância que as pessoas tem na minha vida e vejo que eu me importo sim, com a minha família, com meus amigos, com as vidas que estão se perdendo, com as pessoas que estão saindo e penso no que eu poderia fazer para melhorar isso e me vejo parada, sem poder fazer nada, porque eu não posso sair de casa porque sou do grupo de risco, pois tenho problemas respiração.

Eu evito muito ver quantas pessoas estão morrendo ou quantas estão sendo contaminadas, mas gosto de ver quantas estão sendo curadas e quando poderei sair da minha casa e ir pra minha faculdade, pegar um trem, comer uns lanches no Mc sei lá.

Mas fora isso, nessa quarentena eu fiz várias chamadas de vídeo com alguns amigos (as). E eles que me ligaram, porque eu não sei qual o meu problema, mas eu esqueço de mandar mensagem, de perguntar como a pessoa está, não é porque eu não me importo, é claro que eu me importo, só não lembro as vezes! Kkkkk. Eu pintei meu cabelo de loiro, cortei meu cabelo em casa e fiz tranças com barbante mano, meu cabelo caiu pra caramba depois das tranças. Chorei pra conseguir responder as provas da faculdade que estavam...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.